Resenha | Minha Vez de Brilhar

Em 26 de junho de 2014
Título: Minha Vez de Brilhar
Autor: Erin E. Moulton
Editora: Novo Conceito 
Selo: #Irado
Páginas: 288
Classificação: ★★★

Sinopse: Em uma noite, Indie faz um pedido para uma estrela. Ela quer muito reencontrar a sua lagosta de estimação, e também quer que sua irmã Bibi volte a gostar dela. Mas ter os seus desejos realizados pode exigir dedicação integral! Indie trabalha no teatro durante o dia, mostrando a Bibi e seus amigos o quanto ela pode ser útil. À noite, ela procura sua lagosta perdida, e para isso conta com a ajuda de seu novo grande amigo, Owen. Tudo vai bem até que Bibi e sua turma começam a pegar no pé de Owen, o maior exemplo de nerd e futuro loser. Será que Indie vai conseguir manter em segredo sua amizade com Owen? Será que, para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente?

"Minha Vez de Brilhar" é um dos livros do selo #Irado que será lançado pela editora Novo Conceito, quando ele chegou fiquei super curiosa para saber do que se tratava a história, até porque o título é bem interessante e a capa eu nem preciso comentar, o título holográfico e a capa dura deixou ele ainda mais fascinante, e em cada capítulo há ilustrações fofinhas.

O livro conta a história de Indie e sua irmã Bibi, as duas sempre foram muito unidas, costumavam fazer caretas de peixe e olhar as estrelas a noite, mas os anos passam e Bibi começa a entrar na adolescência. Indie sempre fora engraçada e desajeitada, tem como bichinho de estimação uma lagosta dourada (Monty Cola) raríssima de conseguir, que o pai havia capturado em uma de suas pescas. As duas irmãs viviam em uma cidade costeira, o pai delas, além de pescador, também é dono de um restaurante de frutos do mar, o que faz de Indie uma "expert" em nomes de peixes. No decorrer do livro ela cita o nome de muitos peixes,  o que chegou a me incomodar um pouco mas depois fui acostumando. 

Por viver neste meio, Indie cheira a peixe e na escola torna-se alvo de piadas e caras feias, enquanto Bibi corre deste tipo de coisa e tenta se enturmar com as pessoas do teatro com um único objetivo, ser protagonista das peças que ela gosta. Por estar na adolescência, Bibi começa a tratar a irmã mal, falando que ela é estranha e pedindo para que não passe vergonha na frente dos amigos e, Indie, desejando ser uma pessoa melhor, começa a trabalhar no teatro afim de impressionar a família e aceita as condições que a irmã impõe. 


Neste novo trabalho, Indie conhece Owen, um garoto nerd que também é visto pelo outros como um garoto estranho, confesso que o personagem me deixou encantada pela fofura, ele sempre muito observador, muito inteligente e prestativo, ajuda sua mais nova amiga Indie a encontrar sua lagosta dourada que havia perdido no mar. Há também Sloth, uma roqueira muito doida com cara de durona mas que no fundo é uma pessoa muito boa e Indie se sente à vontade em trabalhar com ela. 
" — Sabe, minha tia Peg sempre diz que, para conseguir realizar algo, 20% é o que temos que fazer e 80% é o que temos que acreditar. Vamos preparar a armadilha de novo."
O livro, além de tratar de assuntos como o bullying, nos mostra como algumas pessoas tentam mudar seu jeito de ser para agradar aos demais, tanto Indie como Bibi mostram isto no decorrer da história. É uma leitura simples, sem muita emoção e confesso que demorei um pouco para pegar o ritmo dela. Apesar de tudo, o livro poderá cativar sim o seu público alvo. O lançamento será no dia 2 de julho!

Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje, pessoal.
Obrigada pelo carinho e por sempre acompanharem o blog.

Facebook  Twitter  Flickr  Instagram  Tumblr  Página  Pinterest

9 vagalumes cegos:

  1. É um livro bem atual, né?! Por falar sobre bullying e tudo mais... Não é do tipo de livro que eu pegaria para ler mas parece ser fofo =]


    www.perspectivacriativa.com

    ResponderExcluir
  2. OOOOOOOOOOOOOOI, AMOOOR! Tudo bem? :33 Genteeeeee, capa dura? E título holográfico? Olha, a história em si é demasiada demaaaaaaaais, bem autêntica(tipo, quem tem uma lagosta de estimação?), e com esta capa divoooooosa, fiquei com ainda mais vontade de comprar, ooooooomg *00* <3 Sua resenha ajudou muuuuuito, pois eu não estava entendendo muito a resenha original :p

    Um grande e enoooorme beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, o título holográfico deixou o livro ainda mais fofinho *-* O livro tem uma proposta bem diferente Juuh, leitura simples mas em momento algum da vontade de abandonar. :D

      Excluir
  3. Essa capa é tãaaao linda! Amei a resenha, nem li, mas já me vejo encantada por Owen. Gosto quando os livros retratam temas como bullying, problemas atuais. Enfim, esse livro parece ser um amorzinho. ♥ beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro fofo, leitura simples, a amizade de Owen e Indie é a parte mais bonitinha do livro, sem dúvidas!! ^^

      Excluir
  4. Que capa linda! Adorei o nome, e a história parece ser bem diferente né?! Haha, qualquer dia paro pra ler!
    Beijão,
    Like Gabs

    ResponderExcluir
  5. A capa do livro realmente é muito linda. O tema de bullying em livros é ótimo, pois quanto mais informação tivermos, menos ignorância. O enredo do livro não me chamou muito a atenção, esse é um dos casos que gostei mais da capa ):

    http://minhafernweh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li esse livro,mas pela sua resenha deve ser muito bom!
    beijos adoro seu blog!
    Impossível ser Normal

    ResponderExcluir
  7. o livro, o desenho e resenha é ótima, gostei bastante.
    http://blogdaarisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Comente o que você achou do post, sua opinião é sempre bem-vinda.

- Seu comentário nos meus posts são respondidos na minha página. (:

- Vistou e deixou sua opinião sobre o post? Pode deixar que eu vou lá conhecer o seu cantinho.

- Volte sempre, adoro saber o que você pensa!

 
Meios dias gastos. Online desde 2012. Totalmente desenvolvido por Michelly Melo