Resenha | A Máquina de Contar Histórias

Em 1 de julho de 2014
Título: A Máquina de Contar Histórias
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Novo Conceito 
Selo: Novas Páginas
Páginas: 191
Classificação: ★★★★★

Sinopse: Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias, o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das filhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.

Quando comecei a ler "A Máquina de Contar Histórias" postei no meu instagram o quanto o livro havia me prendido no começo e que eu tinha boas expectativas sobre ele. Neste mesmo dia a leitora Isabelly Almeida comentou na página do blog no Facebook que tinha lido uma resenha negativa sobre o livro, fiquei pensando "Como assim? Se o livro prende o leitor desde o início isso quer dizer que de fato, é bom." Mas isso depende da perspectiva de cada leitor, por isso continuei minha leitura para tirar minhas conclusões. E Isabelly, eu estava certa quanto a boa expectativa. O que me deixa mais feliz é poder ver o quanto os autores brasileiros estão me surpreendendo com seus romances que nos deixam com o coração apertado. É o primeiro livro do Maurício que leio e a emoção não foi diferente.

O livro traz uma proposta diferente de todos os romances que estamos acostumados a ler, nesse livro o autor nos mostra a luta de um pai que antes, sempre ausente, tenta reconquistar o amor de suas filhas e o tempo perdido, e a partir disso criar um novo começo para a sua família. Vinícius Becker, um escritor Best-Seller, sempre fora muito ocupado com seus inúmeros eventos, lançamentos de livros, viagens, autógrafos, fotos, tudo o que o mundo da fama pode oferecer. Desde jovem sonhara em ser escritor, depois de se casar com Viviana os dois passaram a ir atrás deste sonho, e com muita luta o escritor conseguiu chegar ao ranking dos mais vendidos do país. Mas o sucesso e fama veio com um preço, o distanciamento de sua família, a ausência nos momentos em que elas mais precisavam e o ódio de sua filha mais velha, Valentina, por não tê-lo ao lados delas.
"No fundo, as pessoas não compram autores, não compram livros. Compram a emoção que a história promete proporcionar. O que cada leitor quer é, durante a imersão no mundo criado pelo escritor, esquecer-se dos problemas, angústias e tragédias do dia a dia. Ou, ainda que por alguns instantes, experimentar uma vida diferente da sua realidade."
Depois da morte de sua esposa, Vinícius se vê perdido e sem o amor de suas duas meninas, percebera que tinha fama e uma legião de fãs, mas não tinha o amor de suas filhas e as únicas fãs que agora importava para ele. O pai, então, começa a fazer de tudo para reconquistá-las, para mostrar que ele pode sim ser um bom pai apesar de todo tempo perdido, e que todos merecem uma segunda chance para consertar os seus erros. O livro é cheio de frases que nos deixam pensativos e que nos fazem refletir sobre coisas que aconteceram em nossas vidas, me peguei com os olhos cheios de lágrimas nos capítulos finais, ri em outros e lembrei dos vários textos salvos que tenho no meu notebook, me identifiquei em muitos trechos e eu acho isso muito legal.
"Escrever é muito mais do que uma profissão. É uma atitude de amor, de entrega ao que se quer contar".
É um livro encantador e diferente, para quem gosta de escrever vai se identificar em muitos capítulos, assim como eu. Achei a capa lindaaaa e toda colorida, as ilustrações tem tudo a ver com a história, o livro é dividido em três partes e os capítulos são curtos. Vale muito a pena ler. E Maurício, "antes mesmo de terminar a leitura, já me deu aquela vontade absurda de ficar muito amiga do escritor". Obrigada pelo livro maravilhoso!

Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje pessoal.
Este é mais um dos lançamentos da editora Novo Conceito que acontecerá amanhã <3

Obrigada pelo carinho!
Se cuidem!!

Facebook  Twitter  Flickr  Instagram  Tumblr  Página  Pinterest


10 vagalumes cegos:

  1. Ownnnnnnnnnn Gih! Fico feliz que tenha gostado do livro, só por causa da resenha e da capa eu já o amo e já estou com planos para comprá-lo nesse mês. É um livro que traz uma história diferente, o que já é ótimo e a capa então? é a minha favorita de todas que já vi. Obrigada por me citar na resenha. rs '
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha Isa, tenho certeza que você vai adorar a história, é muito bonita!! E não poderia deixar de mencionar você na resenha, já que estávamos conversando sobre isso <3 BeeijOs!

      Excluir
  2. Fiquei com vontade de ler *-* Parece ser bem interessante!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li,mas pela resenha,fiquei com a maior vontade de comprar!
    Beijos!
    Impossível ser Normal

    ResponderExcluir
  4. Esse é o tipo de livro que me convenceria a comprá-lo somente pela capa. E, mais ainda, é aquele que eu compraria pela capa e não me arrependeria nem um pouco. Porque eu adorei sua resenha, adorei a história e fiquei com muita vontade de lê-lo! Preciso desse livro pra ontem! <3

    macabea-contemporanea.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, as cores da capa, as ilustrações, tudo muito fofinho e em perfeita harmonia. Que bom que gostou da resenha Brendha, compra mesmo porque você vai adorar!! <3

      Excluir
  5. Dios mio! Necessito desse livro. A capa é uma lindeza e essa resenha só me impulsionou à colocá-lo na minha lista, adorei. *-*

    http://ostonsdaliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii Gihh
    Você é de Goiânia, adoro conhecer blogs da mesma cidade que eu.
    Vi um post sobre esse livro hoje e amei a sinopse e lendo aqui agora tenho certeza que quero ele na minha lista.
    Adorei conhecer seu blog.
    beijos
    queissoregina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Shandra, sou de Goiânia sim, que bom saber que você também é daqui *-* Você vai adorar a leitura, pode adicionar a lista com certeza!! BeeijOs <3

      Excluir
  7. Oi Gih!
    Nunca li nada do Mauricio, e amei sua resenha, me convenceu totalmente! haha
    Suas fotos são lindas e essa capa maravilhosa ajudou ainda mais! *-*
    Sou uma dessas que gosta de escrever e vai adorar a leitura XD Parece ser uma linda história, estou ansiosa pra conferir por mim mesma, ainda mais por ser nacional e ter essa proposta diferente!
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Comente o que você achou do post, sua opinião é sempre bem-vinda.

- Seu comentário nos meus posts são respondidos na minha página. (:

- Vistou e deixou sua opinião sobre o post? Pode deixar que eu vou lá conhecer o seu cantinho.

- Volte sempre, adoro saber o que você pensa!

 
Meios dias gastos. Online desde 2012. Totalmente desenvolvido por Michelly Melo