Livro "A Casa do Céu" será adaptado para o cinema.

Em 8 de julho de 2014
Em busca da verdade, a jornalista Amanda Lindhout sempre conviveu com o perigo. Com a mochila nas costas, aos 27 anos, ela já tinha andado pelos países atrás de grandes conflitos, procurando mostrar o seu ponto de vista como testemunha ocular. Até que foi para a Somália, considerado o país mais perigoso do mundo, com o seu namorado. No quarto dia, foram abordados por guerrilheiros mascarados em uma estrada de ferro e sequestrados. O pesadelo de Amanda durou 15 meses.

Essas experiências se transformaram em um best-seller de renome mundial. "A casa do céu" foi escrito em parceria com a escritora Sara Corbett. O livro, publicado pelo Grupo Editorial Novo Conceito aqui, no Brasil, teve essa semana os direitos adquiridos para o cinema. A Annapurna Pictures já começou a dar andamento ao projeto e divulgou que a atriz Rooney Mara (interpretou Lisbeth Salander em "Os Homens Que Não Amavam as Mulheres"interpretará a jornalista.

Atriz Rooney Mara que interpretou Lisbeth Salander em "Os Homens que não Amavam as Mulheres"



"Quando criança, Amanda escapava de um lar violento folheando as páginas da revista National Geographic e imaginando-se em lugares exóticos.Aos dezenove anos, trabalhando como garçonete, ela começou a economizar o dinheiro das gorjetas para viajar pelo mundo. 

Na tentativa de compreendê-lo e dar sentido à vida, viajou como mochileira pela América Latina, Laos, Bangladesh e Índia. Encorajada por suas experiências, acabou indo também ao Sudão, Síria e Paquistão. Em países castigados pela guerra, como o Afeganistão e o Iraque, ela iniciou uma carreira como repórter de televisão. Até que, em agosto de 2008, viajou para a Somália — “o país mais perigoso do mundo”. No quarto dia, ela foi sequestrada por um grupo de homens mascarados em uma estrada de terra.

Mantida em cativeiro por 460 dias, Amanda converteu-se ao islamismo como tática de sobrevivência, recebeu “lições sobre como ser uma boa esposa”; e se arriscou em uma fuga audaciosa. Ocupando uma série de casas abandonadas no meio do deserto, ela sobreviveu através de suas lembranças — cada um dos detalhes do mundo em que vivia antes do cativeiro —, arquitetando estratégias, criando forças e esperança. Nos momentos de maior desespero, ela visitava uma casa no céu, muito acima da mulher aprisionada com correntes, no escuro e que sofria com as torturas que lhe eram impostas.

De maneira vívida e cheia de suspense, escrito como um excepcional romance, A Casa do Céu é a história íntima e dramática de uma jovem intrépida e de sua busca por compaixão em meio a uma adversidade inimaginável."

Autora e jornalista Amanda Lindhout que ficou 15 meses mantida em cativeiro.

Confira a opinião de outros autores e da mídia sobre o A Casa do Céu:
“Este é um dos livros mais marcantes que eu já li. Angustiante, esperançoso, belo, libertador e verdadeiro, ele fala sobre desumanidade e humanidade, algo que, de algum modo, parece ser profundamente antigo e completamente moderno. É bonito, devastador e heroico — um grito de rebeldia, ao mesmo tempo em que é um humilde chamado à oração.”Elizabeth Gilbert, autora de Comer, Rezar e Amar e A assinatura de todas as coisas.
“A Casa do Céu é uma história impressionante de força e sobrevivência. Às vezes é brutal, mas é sempre bela, conforme Amanda Lindhout descobre que, na luta pela própria vida, suas armas mais poderosas são a esperança e a compaixão.” Jeannette Walls, autora de O castelo de vidro, Cavalos partidos e A estrela de prata.
A partir da sinopse do livro, podemos perceber que será um filme marcante e que promete emocionar a todos que irão assistir. Pesquisando algumas resenhas na internet, os leitores dizem ser o tipo de livro inesquecível, e ter a versão em filme para podermos ver e sentir o que lemos, é melhor ainda. Aguardando a estreia! 

Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje, pessoal.
Obrigada pelo carinho!
Se cuidem!!

Facebook  Twitter  Flickr  Instagram  Tumblr  Página  Pinterest


4 vagalumes cegos:

  1. Adoro a Rooney Mara, ela é a atriz mais profissional que eu já vi. Só conheci ela nesse filme, Os Homens que não Amavam as Mulheres, e amei a atuação dela.

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também só conheci a atriz neste filme e adorei a atuação dela, inclusive o filme é muito bom!!

      Excluir
  2. Não conhecia esse livro e já quero muito! Gosto de histórias reais....
    Amei a notícia do filme, mas quero o livro primeiro...

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de ler o livro e na espera para adaptação. Vou procurar em livrarias para comprar. Beijos Gih :)

    www.karinamarques.com

    ResponderExcluir

- Comente o que você achou do post, sua opinião é sempre bem-vinda.

- Seu comentário nos meus posts são respondidos na minha página. (:

- Vistou e deixou sua opinião sobre o post? Pode deixar que eu vou lá conhecer o seu cantinho.

- Volte sempre, adoro saber o que você pensa!

 
Meios dias gastos. Online desde 2012. Totalmente desenvolvido por Michelly Melo