Resenha | Enquanto a Chuva Caía

Em 16 de junho de 2014
Título: Enquanto a Chuva Caía
Autor: Christine M.
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Classificação: ★★★★★

Sinopse: Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa.

Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta.
Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança.

Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói?


Este livro faz parte dos vários que recebi da Editora Novo Conceito devido a parceria recente do blog. Quando abri a caixa ele me chamou atenção pelo título e pela capa, logo pensei que poderia ser interessante e foi o primeiro que escolhi para ler. O melhor de tudo é que a autora "Christine M." é brasileira, e eu pouco leio livros de autores brasileiros, sempre estamos acostumados mais a literatura estrangeira. Isto só fez com que minha curiosidade aumentasse ainda mais em relação ao livro.

A história te prende do começo ao fim, a cada página fui ficando ainda mais encantada por Marina e Erik, e por tudo que acontece entre os dois, além de romance o livro tem um Q de suspense que te deixa curiosa e o resultado é sempre aquele "vou ler só mais um capítulo e dormir, eu juro", mas quando você repara já terminou o livro. É mais ou menos assim. Os capítulos alternam entre Marina e Erick, cada um narrando sua perspectiva, o que deixou o livro ainda mais interessante pelo fato de você poder participar da história de ambos. Erik é o tipo de homem romântico, misterioso e charmoso, formado em Direito e agente secreto da polícia, ele é acostumado a viver em perigo e foi destinado a "fugir" um pouco da sua vida no Brasil para que a situação não ficasse ainda mais complicada. Chegando em Nova York, Erik logo encontra um novo emprego em uma das maiores empresas da cidade, a Homes & Lewis Associados.
“Fui destinado a viver encrencado. Deve ser isso. Quando eu nasci, alguém do lado divino, demoníaco ou astrológico decidiu que minha vida seria uma completa enrascada. Certamente foi isso. Estou bem longe de casa, estou de terno e gravata, com um cargo do tipo “decentinho”, e estou com uma mulher só. Isso significa que estou tapeando o universo e tentando levar uma vida de bom moço, mas não dá: tenho um ímã para rolos, assuntos dúbios e pilantragem.”

Marina Muller, a mais nova CEO da empresa, é uma mulher determinada, divertida e responsável por cuidar do patrimônio da família e a manter o nome da empresa dos pais. Depois de perder o marido em uma guerra ela se vê sozinha e perdida, desde então ela só vive para o trabalho e para suas constantes visitas ao cemitério que é onde ela consegue sentir a presença de Adam. Este estado de Marina faz com que ela se feche para o mundo, mas não por muito tempo, já que o destino preparara muitas emoções intensas e inesquecíveis para a vida dela. 
"Erik é o meu recreio da vida, a cada dia eu preciso mais dele. Não é uma dependência emocional ou algo do tipo; é aquela dependência que a gente tem de tomar chocolate quente quando o início da noite está muito frio, chupar sorvete na praia em um dia ensolarado e quente, [...] É aquela necessidade de coisa boa, do que é gostoso e deixa a vida mais agradável. Eu preciso dele como preciso de um café forte no meio da tarde, de vinho no jantar ou de champanhe para comemorar. É possível que todas as coisas pequenas coisas boas se resumam inexplicavelmente a uma pessoa?"
O livro é emocionante do começo ao fim, em muitas partes eu senti aquele aperto no peito e desejei ser Mariana só para viver alguns momentos. Além do mais, a cada novo capítulo uma citação diferente é apresentada, como esta da foto acima de Caetano Veloso, interpretada por Djavan, que eu não poderia deixar de fora. Realmente é um livro muito bem construído, a autora tem um jeito leve e envolvente de escrever e com certeza ela ganhou mais uma fã!! Vale a pena ler. 


Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje pessoal.
Alguém já leu este livro? O que vocês acharam?

Facebook  Twitter  Flickr  Instagram  Tumblr  Página  Pinterest

10 vagalumes cegos:

  1. Awwwn, sabe o que mas amo no seu blog? A forma com que você fotografa e faz suas postagens! :)
    Sua linda, continue assim viu!
    Gostei muito da resenha do livro, despertou-me a vontade em ler!

    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Patricia *-* fico feliz em saber disso, o livro é ótimo.. leia sim!! <3

      Excluir
  2. A capa é muito bonita, mas eu confesso que pela sinopse eu não teria comprado hahaha. Contudo, pelas coisas boas que você escreveu, realmente parece ser um livro incrível.

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo Natasha, fiquei encantada a cada novo capítulo. Vale a pena ler <3

      Excluir
  3. Oi, Gih!

    Eu também estou com esse livro aqui para ler, mas ainda não tive tempo. Eu estava meio com um pé atrás com ele, mas agora que li a sua resenha, fiquei mais tranquila!

    No momento, eu estou lendo um livro de autora nacional também, o "Um herói para ela", da Lu Piras, e está sendo uma leitura bem gostosa também! Nossos autores andam arrasando ultimamente!

    Suas fotos ficaram lindas!

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pense nisto hoje Inara, os autores brasileiros estão cada vez melhores, ou sempre foram e eu que não havia prestado atenção. Mas estou gostando muito dos livros nacionais e de suas propostas! Obrigadaa. n_n

      Excluir
  4. Que interessante! Eu gosto dessas histórias em que os personagens se sentem frustrados, agoniados, destruídos ou qualquer coisa do tipo, mas encontram o conforto um no outro. Acho tão lindo quando eles se deixam serem conquistados. *-*
    Parece ser muito bom o livro!

    Beijos,
    Cenas do meu livro de memórias | Fanpage do Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Renata, parece que você vive a dor deles... É ótimo o livro, leia sim!! <3

      Excluir
  5. Esse livro chegou no começo do mês na livraria onde trabalho mas não tinha ligado muito. Lendo sua resenha agora vou dar mais uma olhada nele e pegá-lo para ler ^^
    PS: Eu te mandei um e-mail faz um tempinho!

    Blog: Café Com Babis (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia ele Babis, você vai amar, eu fiquei encantada de verdade. Aiin desculpa, lendo seu comentário eu lembrei do e-mail, eu e minha mania de ler e-mail/mensagem de facebook no celular e depois esquecer de responder no computador. Desculpaa, desculpa. :((((

      Excluir

- Comente o que você achou do post, sua opinião é sempre bem-vinda.

- Seu comentário nos meus posts são respondidos na minha página. (:

- Vistou e deixou sua opinião sobre o post? Pode deixar que eu vou lá conhecer o seu cantinho.

- Volte sempre, adoro saber o que você pensa!

 
Meios dias gastos. Online desde 2012. Totalmente desenvolvido por Michelly Melo