Resenha | Não sou este tipo de garota.

Em 4 de setembro de 2013
Título: Não sou este tipo de Garota
Autor: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 248


Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer. 

Quando eu terminei de ler este livro, confesso que fiquei pensando em como resenhá-lo, acho que sempre acontece com todos que gostam muito de um livo, não saber como transmitir tal sentimento quando a última página for lida. Mas espero imensamente poder transmitir para vocês o quanto eu gostei desta obra de Siobhan Vivian. 

Natalie Sterling é uma adolescente em seu último ano do ensino médio, sempre muito estudiosa, já ganhou prêmios no colégio e é a mais nova presidente do conselho estudantil. Natalie é o tipo de garota durona, tão durona que confesso ficar com um pouco de raiva dela, mas isto é consequência - também - do que aconteceu com sua amiga Autumm, depois que um garoto que ela namorava praticamente a humilhou para todos da Academia Ross, a garota começou a sofrer Bullying e isto era uma das coisas que Natalie não aceitava e defendia sua amiga de todas as maneiras.

Mas a vida de Natalie começa a ficar ainda mais doida depois que Spencer entra na Academia Ross. Spencer é daquelas meninas completamente doidinhas, não tem medo de nada, se arrisca a fazer tudo o que ela tem vontade e principalmente, ela sabe como dominar e fazer um garoto ficar doido por ela. No decorrer do livro Natalie vai aprendendo bastante com Spencer, não a ser uma garota doida e pervertida, mas a perceber que o "errado" que ela achava, às vezes podia ser o certo. E que na maioria das vezes criamos pensamentos negativos demais e lá na frente vemos o quanto tudo foi besteira.

Como em todos os livros tem que existir um personagem fofo, e ainda bem que existe, eu me apaixonei por Connor, um garoto de cabelos ondulados e covinhas que devagar foi me cativando a cada página, ele é totalmente diferente dos outros garotos da Academia Ross. Tão fofo, mas tão fofo que em várias horas eu fiquei morrendo de vontade de apertar ele e dar um soco na cara da Natalie por ser tão chata com ele às vezes. 

É um livro muito gostoso de ler, a escrita leve de Siobhan nos prende e quando vemos, já terminamos o livro. Eu li em dois dias, e não consegui parar enquanto não soubesse o que ia acontecer depois. As páginas são amareladas, o que eu adoro. A fonte tem um tamanho ótimo, percebi alguns erros de ortografia mas nada que atrapalhe.

Pelo fato de acontecer dentro de um colégio você começa a imaginar toda a história se desenrolando, em muitas partes do livro pude sentir aquele frio na barriga, fiquei com raiva, fiquei cheia de amores e no final eu queria mais. É um livro sobre descobertas e dramas adolescentes, aborda também a sexualidade de uma forma bem leve e também nos mostra como as pessoas julgam aparência. 

[…] Essa era a pior parte de tudo: saber que era errado, mas fazer mesmo assim, não me importando com o quanto aquilo ia profundamente contra o tipo de pessoa que eu era. (página 188)

Super recomendo este livro, com certeza a autora ganhou mais uma fã e, "Não sou este tipo de garota" entrou para os meus favoritos.  Espero que vocês gostem desta leitura assim como eu gostei.

 Alguém já leu este livro? O que vocês acharam? 
Alguém mais querendo apertar o Connor? hahahah'

Acompanhe o blog também em: Facebook || Twitter || Instagram


28 vagalumes cegos:

  1. oiii, Gih! desculpa vir aqui só pra falar isso - eu tô correndo contra o tempo haha - mas é só pra avisar que o resultado do concurso fotográfico saiu hoje.

    muito obrigada por participar! um beijo

    http://pe-dri-nha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Gih, não conhecia essa livro ainda. Acredito que também iria me encantar pelo Connor *-*
    Ótima escolha! Gostei da história.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. awwwwwwwwwn*-* que resenha linda!
    esse livro deve ser muuuito legal!adoro livros,desse gênero.
    http://menina--estilosa.blogspot.com.br/
    beeeijos <3

    ResponderExcluir
  4. Comprei esse livro, ainda não chegou, mas estou ansiosa para ler, ainda mais depois dessa resenha *-*
    Bonjour Ana

    ResponderExcluir
  5. Gente que resenha maravilhosa, eu amei, sério. Fiquei morrendo de vontade de ler.
    Beijos (:

    ResponderExcluir
  6. Oi Giovanna, primeira vez que venho no seu blog e já to amando.
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas deve ser sensacional. Sua resenha ficou ótima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nunca li esse livro mais amei a sinopse e fiquei curiosa para ler *u* Beijos meu anjo fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conheço esse livro, na verdade conheço pouquíssimos livros dessa categoria, mas vejo tanto nos blogs que já tem vários na lista pra comprar!!! :3 E o nome me chamou muito atenção porque sempre foi algo meio que meu, por ser, digamos, um pouco diferente das meninas da escola hihi.

    Beijão!
    www.estounanoia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olhei para a capa do livro na foto e pensei "deve ser muito chato e com certeza não vou gostar da sinopse!", mas a sua resenha foi o que mudou minha ideia. Normalmente leio livros no estilo mais romântico, sabe? E ao ver que o nome não mexia muito com esse lado meloso - sim meloso, romances melosos são mais fofos na minha opinião- fiquei com receio. Mas você me fez mudar de ideia, e mesmo não tendo certeza de como passar o seu sentimento nela você conseguiu! Sério, esse livro ficou entre os primeiro da minha listinha que agora dá para dar a volta no bairro haha. Beijinhos e tenha uma ótima semana :)
    maluquice de garota
    página no face

    ResponderExcluir
  10. Cheguei no seu blog por puro amor ao Cícero, confesso. Adorei o nome, vim conferir e, que grata surpresa! :D

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece ser bem legal, já entrou na minha wishlist com certeza *o*
    Beijos
    www.makesmodernos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar deste livro, lendo sua resenha me interessei bastante , parece ser muito bom, vou procura-lo.

    xoxo, Thaaay
    •Chovendo Algodão Doce

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha! A minha amiga comprou esse livro, deve ser bom!
    Beijinhos ;*
    Tenha uma quinta-feira iluminada!
    fashionableword.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha, ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro! Já quero umm
    Beijos
    http://featglam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece ser bom mesmo! Não é a primeira vez que leio uma resenha com elogios sobre ele. A minha amiga comprou na bienal passada e disse que gostou muito e que me emprestaria, acho que vou pedir emprestado pra ela quando tiver um tempinho, haha. Adorei!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  16. Sou louca para querer ler esse livro, deve ser realmente bom! ^~
    Beeijos da Bliss-chan ;*

    hunter-of-dreams-and-smiles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Parece ser um livro ótimo! A história, assim, de colegial me deixa empolgada :) A personagem principal tem uma personalidade diferente das demais dos outros livros, acho que isso é ótimo! E o interveio de Spencer na história parece dar um toque de diversão...
    Adorei a resenha!

    Estou seguindo aqui ♥
    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ai que blog lindo, conheci ele hoje e estou amando! Já segui, ficaria super feliz se você seguisse de volta ( se gosta é claro). Beijos, te espero lá !
    http://divasconnected.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. adoorei a resenha flor.
    parece ser otimo.
    vou ver se encontro dele, me deu mt vontade de ler.
    seu blog é mt lindo viu?
    to seguindo :)

    www.eaimenina.com

    ResponderExcluir
  20. hahaha olha ele aqui hehehe
    bom diferente de vc eu nao gostei tanto assim do livro
    sei la acho que é crise literária com romances mesmo
    coisas minha

    paraomaridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Quero tirar foto como vocêeeeeeeeee! :(((
    www.foradecategoria.blogpspot.com

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha!!
    Mas não é um gênero que eu costume ler!
    Beijo
    http://agarotaeotempo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Li esse livro há pouco tempo e também adorei! Tudo bem que morria de raiva da Natalie mas não tem como não gostar desse livro hahaha
    Bjs

    http://viciosdeumabaiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Parece ser ótimo o livro heim? Amei haha

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  25. Oiii
    realmente parece que é um livro bom. Você até favoritou.
    E eu adorei essa capa ♥
    Assim que tiver uma oportunidade, irei lê-lo.
    Beijo ;**

    ResponderExcluir
  26. Ain, esta é a segunda resenha que leio do livro hoje. Tô começando a me arrepender de ter escolhido Anna e o Beijo Francês no lugar dele.
    QUERO LÊ-LO!

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Own, gostei da sua resenha! Parece ser fofo mesmo o livro né?
    Vou dar uma olhadinha nele na bienal rs

    Beijos,
    miragem-real.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Comente o que você achou do post, sua opinião é sempre bem-vinda.

- Seu comentário nos meus posts são respondidos na minha página. (:

- Vistou e deixou sua opinião sobre o post? Pode deixar que eu vou lá conhecer o seu cantinho.

- Volte sempre, adoro saber o que você pensa!

 
Meios dias gastos. Online desde 2012. Totalmente desenvolvido por Michelly Melo