Cine Pipoca | Um Porto Seguro, Elena e A Hospedeira.

Em 24 de julho de 2013
Brrrrrr! Que frio é este gente? Aqui em Goiânia está fazendo 15ºC, não sinto as pontas dos meus dedos quando estou digitando e apesar de amar frio e achar lindo, acho que eu não aguentaria uma neve como está no Sul. hahahaha' Mas agradeço muito por este climinha porque podemos curtir mais os filmes embaixo do edredom e tomar um chá ou um chocolate quentinho. E hoje trago minha opinião sobre os três últimos filmes  que andei assistindo. ^^


Sinopse: Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.
                                 

Eu assisti este filme com uma amiga minha e nós nos surpreendemos com ele, no começo eu pensei que seria um filme meio parado, por ser um romance/drama. Mas ele foge completamente da monotonia e o final é surpreendente. Quando terminou olhamos uma para a outra e simplesmente falamos: "Como assim? Era ela o tempo inteiro? Que legaal." Realmente é um filme muito bom, eu recomendo que assistam ele e agora estou doida para comprar o livro. 




Sinopse: Elena viaja para Nova York com o mesmo sonho da mãe: ser atriz de cinema. Deixa para trás uma infância passada na clandestinidade durante a ditadura militar e uma adolescência vivida entre peças de teatro e filmes caseiros. Também deixa Petra, sua irmã de 7 anos. Duas décadas mais tarde, Petra também se torna atriz e embarca para Nova York em busca de Elena. Tem apenas pistas: fitas de vídeo, recortes de jornais, diários e cartas. A qualquer momento, Petra espera encontrar Elena andando pelas ruas. Aos poucos, os traços das duas se confundem. Já não se sabe quem é uma e quem é a outra.
                                   

Este documentário foi dirigido por Petra Costa e conta a história de sua irmã Elena. É um documentário muito triste e muito bonito ao mesmo tempo. A fotografia é muito bonita, principalmente na parte em que as personagens ficam boiando sobre as águas. Um filme de uma sensibilidade única e muito comovente, vale a pensa assistir.



Sinopse: A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente.
                                                                  
Este filme é simplesmente fascinante, achei ele muito bem feito e eu fico impressionada com a capacidade que a Stephanie tem de criar coisas tão "viajantes" assim. Em nenhum momento o filme perde a graça, eu pelo menos achei muito interessante e os detalhes bem pensados e bem feitos. Quando comprei o livro não consegui entender nada e acabei deixando de lado, pensei que o filme não seria tão bom quanto, mas eu gostei bastante do resultado e o que eu não entendia no livro, ficou mais claro. Recomendo muito!!



Três filme legais para vocês assistirem e que vale a pena.
Espero que tenham gostado da dica de hoje pessoal. Alguém já assistiu algum destes? 
E se alguém quiser me indicar filmes nos comentários, estou aceitando. (:

Acompanhe o blog também em: Facebook || Twitter || Instagram 

Não se esqueçam que sexta tem Follow Friday aqui no blog. ^^


6 vagalumes cegos:

  1. Nesse inverno friozinho não tem nada melhor do que assistir filmes de baixo das cobertas! Adorei as dicas Gih *-*

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti nenhum desses filmes! Mas eu fiquei curiosa para assistir um porto seguro. Beijos meu anjo fique com DEUS♥
    FÉRIAS EM PARIS

    ResponderExcluir
  3. Não tem coisa melhor do que assistir filmes nesse tempo gostoso *-* Quero muuuuito assistir "Um Porto Seguro" mas quero mais ainda ler o livro antes! haha To pra ver "A Hospedeira" tem um tempinho, eu comprei e li o livro assim que ele foi lançado e não me lembro muito bem dos detalhes UIEHUIEH Pensei em ler de novo mas sei que levaria semanas, agora que não tenho mais tempo como antes haha Bem interessante a sinopse do "Elena", fiquei com vontade de ver *-* Acho que já sei como será minha noite hoje <3 haha
    Beeeijo, Unsaid Things :)

    ResponderExcluir
  4. Eu já assisti "Um Porto Seguro" e "A Hospedeira". Gostei muito dos dois e recomendo!

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Eu estou doida pra ver Elena tb, tinha promoção né fazer uma foto e concorrer a uma Canon 5D no Facebook!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Tô doida pra ver Elena,tanto o trailer quanto a divulgação do filme,foram tão bem feitas que dão gostinho de quero mais.
    Adorei as indicações... e só não vou ver "A Hospedeira" porque ainda não li o livro :/
    Também gostei muito do blog,bem limpo,um layout lindo.
    Beijos,Mariana Nascimento
    (sendopeculiar.blogspot.com)

    ResponderExcluir

- Comente o que você achou do post, sua opinião é sempre bem-vinda.

- Seu comentário nos meus posts são respondidos na minha página. (:

- Vistou e deixou sua opinião sobre o post? Pode deixar que eu vou lá conhecer o seu cantinho.

- Volte sempre, adoro saber o que você pensa!

 
Meios dias gastos. Online desde 2012. Totalmente desenvolvido por Michelly Melo