Resenha | Diário de um Adolescente Apaixonado

Em 11 de fevereiro de 2015
Título: Diário de um Adolescente Apaixonado
Autor: Rafael Moreira
Editora: Novo Conceito
Páginas: 126
Classificação: ★★★★★

Sinopse: Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família. Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas. O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.

Este mês recebi os lançamentos da Editora Novo Conceito e um dos livros é este que venho compartilhar com vocês hoje. Como eu disse no post passado, ele me chamou atenção por ser diferente, com muitas ilustrações e principalmente por ser de um vlog que até então eu ainda não conhecia, criado pelo Rafael Moreira.  O Rafa (já estou íntima dele) tem uma escrita super divertida, o livro é dividido em 24 crônicas e ele conta histórias que aconteceram com ele e também da vários conselhos, muitas das situações contadas no livro com certeza você já passou e irá passar por muitas vezes na vida, afinal, como ele mesmo diz no livro, a história sempre se repete, só muda os personagens. 
"Todos nós mudamos, o tempo todo, e isso é inevitável. Lulu Santos canta um certo trecho: "Tudo muda o tempo todo no mundo". Até Tim Maia concordava. Uma hora seus pensamentos vão amadurecer. Suas vontades vão mudar, e não adianta achar que isso acontece com todo mundo EXCETO com você."
O Rafael escreve bastante sobre amor não correspondido, términos de relacionamentos e sobre como perdemos tempo nos importando e sofrendo por algo que não tem futuro, sofrendo por alguém que talvez não lembre mais da gente. Claro que o sofrimento é inevitável e tem dias que bate aquela dorzinha né, mas como ele, acho também importante passar por essa fase, é ai que aprendemos (ou não né, porque eu nunca aprendo. hahaha') mas que não podemos viver em função desse sofrimento, segue tua vida com um sorriso no rosto porque não é a primeira nem a última vez que passaremos por isso. Todo mundo passa por isso. Eu, você, sua amiga, o Rafael e qualquer ser que tenha sentimentos.

O livro é bem ilustrado, os capítulos são pequenos, coisa de duas, três folhas e ele escreve sobre assuntos do cotidiano, sobre relacionamentos, corações partidos, esses assuntos que nós meninas gostamos de ler. O livro é pequeno e como a leitura é super fácil e engraçada você consegue terminá-lo em  um dia. É aquele tipo de livro para ler no final de semana tranquilinha em casa. A diagramação é muito boa e as páginas são amareladas. Gostei bastante e indico esta leitura com certeza! 
"Uma vez alguém me disse que todos nós somos guerreiros, e que nenhum guerreiro entra para a história sem cicatrizes."
Tirei algumas fotos do livro para vocês verem melhor como ele é. :)

Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje. Alguém já conhecia e acompanha o Canal do Rafa no Youtube? Já leram este livro? Conta pra mim nos comentários. Logo mais terá mais resenhas aqui no blog, sim o blog renovou parceria com a Editora Novo Conceito nesse ano, e teremos mais um semestre juntos :) ou seja, muitas resenhas aqui no Meios Dias Gastos. Yeeaah!!

Obrigada pelo carinho e pelos elogios sempre, pessoal!
Não deixem de acompanhar o blog.

Facebook  Twitter  Flickr  Instagram  Tumblr  Página  Pinterest

9 vagalumes cegos:

  1. Ainda não li esse livro. Mas gostaria de ler! Eu gosto de crônicas... Beijos lindona, fique com DEUS♥

    http://blogonovodedeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, ainda não li mas agr quero muito ler <3
    Bj http://umdiaqq.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que amor de livro <3 Fiquei curiosa para lê-lo! Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha, o livro deve ser muito bom, já vai entrar pra minha wishlist.
    Beijos!

    http://gnostalgico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Preciso de um desse agora, Gih! Adorei a resenha e agora estou doida para ler o livro, acho que vou em breve comprar o meu em... Será?! hahahha
    Um beijo, Yasmim Gil.
    http://cirandadeflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu conheci o Rafael, através de algumas participações dele nos vídeos do Christian Figueiredo do Eu fico loko, esses meninos aprontam muito, é bem divertido assisti-los :)
    Gostei do livro, ele trata sobre coisas que todo mundo passa, então não como ler e não se identificar!

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
  7. Que livro mais amorzinho! Não conheço o Rafael mas o livro super me atraiu pelos desenhos e pela temática haahah acho demais livro desse tipo e esse JÁ QUERO. Já está na lista, parece ser muito bom.
    Adorei seu blog e você resenha muito muito bem

    Beijão,
    www.garotaroyal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não tinha ouvido falar sobre o livro, mas achei tão fofa a escrita e os desenhos são perfeitos!
    Com certeza lendo a sua resenha vale á pena ter na minha estante *---*

    Beijocas www.meudivaporcalsousa.com

    ResponderExcluir

- Comente o que você achou do post, sua opinião é sempre bem-vinda.

- Seu comentário nos meus posts são respondidos na minha página. (:

- Vistou e deixou sua opinião sobre o post? Pode deixar que eu vou lá conhecer o seu cantinho.

- Volte sempre, adoro saber o que você pensa!

 
Meios dias gastos. Online desde 2012. Totalmente desenvolvido por Michelly Melo