Onde busco inspiração?

Em 21 de janeiro de 2015
Eu sempre recebo muitos e-mails e comentários tanto aqui no blog quanto no Facebook, de pessoas elogiando minhas fotos, e isso sempre me deixa muito feliz, claro. Mas eu não comecei fotografando do nada, desde que me entendo como "uma garota com uma câmera cyber shot na mão", eu já fazia fotos muito legais com ela (já dei dicas de como fotografar com câmeras compactas aqui). Mas voltando, eu não comecei do nada, quando comprei minha primeira DSLR eu comecei a estudar sozinha, afinal eu tinha um equipamento muito bom em mãos e teria que saber usá-lo, pesquisei muito, as aulas na faculdade me ajudaram bastante também, e ai comecei minha "aventura" no mundo da fotografia.

Mas pesquisar e pesquisar apenas não te ajuda, sabe aquela coisa da prática ser totalmente diferente da teoria? Então, não é diferente, a teoria te da a base (grande por sinal) pra você se soltar e abusar da criatividade na prática. E praticar muuuuito meeeesmo!! Comecei fotografando plantinhas, objetos, coisinhas para compartilhar aqui no blog, comecei a participar de projetos fotográficos com outras blogueiras, e tudo foi fluindo até o meu primeiro ensaio fotográfico. Chamei minha prima, minha modelo preferida, e fomos para um campo de eucaliptos tirar algumas fotos, foi um máximo. Mas antes do ensaio dela, e de qualquer outro ensaio eu sempre busco o que? Isso mesmo, INSPIRAÇÃO!


Não só alguns dias antes, mas todos os dias eu busco inspirações que possam acrescentar ainda mais ao meu estilo, vejo muitas fotos, compartilho, salvo, olho favoritos do Flickr e os favoritos de outros fotógrafos e mais favoritos e assim vai, sempre com trocentas janelinhas abertas no meu navegador. Quanto mais fotos você olhar, quanto mais estilos você conhecer, melhor. Por isso futrique muuuito no Flickr, pra mim é a maior fonte de inspiração que existe!

Outro lugar que eu adoro e sempre estou buscando inspiração também, é no Pinterest, lá eu crio várias categorias e vou salvando as imagens que me chamam atenção, ele é bom não somente para te dar inspiração mas também para salvar tudo o que você gosta e que poderá lhe servir mais tarde.

O Tumblr, nosso queridinho, não só me inspira com muitas imagens lindas mas também com textos, perco horas e horas rolando a página e entrando em outros tumblrs para ver o que eles andam reblogando. 

O Facebook também é minha maior fonte de inspiração, eu sigo muuuuitas, mas assim... muuuitas páginas de outros fotógrafos, tanto brasileiros como gringos, e participo de alguns grupos legais onde as pessoas compartilham seus trabalhos, como o Eduk Fotografia, VSCO Brasil, Retratos Femininos,  e o Pernambuco Foto Clube

Mas não somente nestas redes sociais eu encontro inspiração, é sempre bom acompanhar blogs que falam sobre fotografia, como o Lomogracinha, Mundo da TatsiDicas de Fotografia e por ai vai... Aaah, claro que também não podemos dispensar o Instagram... Siiiim, eu sigo muitos perfis legais que da vontade de pegar a câmera e sair correndo, mas isto eu vou deixar para um próximo post.

Espero que vocês tenham gostado de saber um pouco mais sobre como eu busco inspirações, da um pulinho nos meus favoritos do flickr, vocês vão encontrar muita coisa legal por la. É isso, não deixem de pesquisar sempre.

Obrigada pelo carinho e pelos elogios sempre, pessoal.
Hey, ta rolando sorteio de um exemplar do livro "Simplesmente Acontece", aqui no blog.Clica AQUI.
Facebook  Twitter  Flickr  Instagram  Tumblr  Página  Pinterest

4 vagalumes cegos:

  1. Dica implícita superimportante: não ter preguiça de tentar, né? Eu salvo várias imagens de referência, mas quase nunca minha preguiça deixa eu tentar por em prática. Amei seu blog, seu jeito de explicar, tudo. ♥

    Cherry On

    ResponderExcluir
  2. Gostei da seleção :)
    Eu sempre estou no weheartit e no pinterest!!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  3. goosteei, muito bom as inspirações
    flor vem visitar meu cantinho com vários looks e novidades e agora com um canal do you tube que ta pra estrear e com sorteio ....
    http://meninamulher-meninapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo! Desde os 12 anos eu já sentia a magia da fotografia com minha cybershot na mão e foi um longo caminho até aqui, mas não maior do que eu ainda tinha que percorrer. Uso todas esses sites que você citou, mas sinto falta da época que eu ficava horas e horas no flickr, cheguei a fazer muitos amigos por lá. Hoje em dia tá tudo tão corrido que olha... Não tá fácil!

    http://wanilagoularte.wordpress.com

    ResponderExcluir

- Comente o que você achou do post, sua opinião é sempre bem-vinda.

- Seu comentário nos meus posts são respondidos na minha página. (:

- Vistou e deixou sua opinião sobre o post? Pode deixar que eu vou lá conhecer o seu cantinho.

- Volte sempre, adoro saber o que você pensa!

 
Meios dias gastos. Online desde 2012. Totalmente desenvolvido por Michelly Melo