Testei e amei ~ Filtros Close up

Em 15 de setembro de 2014
Algum tempinho atrás comprei um kit de filtros close-up e estava doida para que chegasse logo, já fotografei com lente invertida quando fiz um 6 on 6 (vocês podem ver aqui), que dava o mesmo efeito mas não é muito confortável segurar a lente fora do corpo e invertida ainda, o medão de deixar cair reina. Depois de um mês esperando, eis que os lindjos chegam para a minha alegria e fui logo fotografando para testa-lo, o resultado é muito mágico!!

Os filtros close-up foram feitos para fazer foto macro e são ótimos quebra galho para quem não pode investir em uma lente macro. Com estes filtros você consegue capturar detalhes minúsculos que em uma foto normal não apareceria, sem contar que deixa as fotos muito mais mágicas e interessantes. Eu sou uma admiradora da macrofotografia, então sou até suspeita pra falar.  Abaixo vocês podem ver na prática como funciona.

COMO FUNCIONA?

Você pode encaixar cada filtro na sua lente, eles foram feitos pra isso. Na primeira foto apenas o filtro +1 estava rosqueado na lente, quis fazer separadinho assim para vocês terem uma noção de cada um. Mas você pode ir colocando cada filtro de acordo com o que você quer. Na último foto todos os filtros juntos. Não tem segredo, só tem amor. Muito amor.

TA, MAS AGORA EU QUERO PRA MINHA VIDA!!

Claro que você quer para a sua vida. Macro é mágico. É lindo. É amor. Para quem gosta de fotografar flores não pode deixar de ter um kit macro, eu comprei somente para isto, mas claro que você pode usar para o que gostar. Comprei o meu kit no Aliexpress, demorou 1 mês para chegar mas veio certinho. Um cuidado que vocês devem ter é verificar na lente qual o diâmetro dela. Eu comprei para usar com a minha lente 18-55mm e infelizmente acabei comprando diâmetro 55mm e da lente é 58mm, entenderam? Mas estou pensando se vendo para comprar de novo ou se deixo assim mesmo, não atrapalha muito, só fica um pouco ruim de ficar segurando.

Abaixo algumas fotos que fiz com os filtros:



Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje, este é só o primeiro dos vários posts sobre fotografia que estou planejando, já faz algum tempo que venho estudando esta possibilidade de dar dicas de fotografia no blog e agora fazendo aulas poderei falar muito mais coisas pra vocês. :))

Obrigada pelo carinho e pelos elogio sempre!!
Se cuidem!!


Facebook  Twitter  Flickr  Instagram  Tumblr  Página  Pinterest

14 vagalumes cegos:

  1. É uma pena que esse filtros não funcionem para compactas. Apesar das fotos ficarem lindas com os filtros eu me apaixono mesmo é pela técnica de lente invertida, é perigoso mas o resultado fica incrível. Ah, vou adorar mais posts sobre dicas de fotografia, vai ser uma ótima ajuda pra quem é iniciante. Beijos <3

    botasbatidasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não entendo muito disso mas as fotos ficaram lindas, você tem talento! Bjinhosss

    ResponderExcluir
  3. Os filtros são ótimos. Uso muito. Também fiz uma resenha deles ^-^
    Seu teste ficou ótimo, Gi.

    mundodatatsi.com

    ResponderExcluir
  4. Gi, amei a dica! Estou louca para comprar um kit desse pra mim, acho que deve ser super útil para fotografar produtos de make também, né? Para pegar a textura e tudo mais.
    Compartilha o link do que tu comprou! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. O filtro realmente é lindo, otimas fotos ♥

    Beijos http://valentinices.blogspot.com.br
    https://www.enjoei.com.br/valentinices

    ResponderExcluir
  6. Nossa Gi, que incrível que ficam as fotos com esses filtros. Amei muito. Sonhando com o dia que eu puder ter equipamentos necessários e esse seu olhar único pra fotografar. Suas fotos como sempre sendo uma inspiração <3 Ah, e vou adorar ver seus posts com dicas de fotografia, faz sim =D Bjão bonita.

    ♥ Senhorita Laranjinha ♥

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada por esse tipo de foto (ou por fotos em geral)! Eu não conhecia esse tipo de recurso e simplesmente amei! <3
    Eu conto os dias para ter uma "super" câmera! rs

    Beijo Gih!

    http://renatavernisi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, achei bem similar com o post da Tati do Mundo da Tatsi... Enfim, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vitória, então.. a Tati veio me falar do comentário, ela não achou parecido, acontece que não tem outra forma de criar um post mostrando cada filtro e como fica a foto, eu pensei até em colocar separado, mas ai ficaria ruim de comparar. Eu falei pra Tati que não fiz para ser parecido com o dela, você deve ter achado porque nosso estilo de foto é bem parecido, é igual falar que fulana de tal é parecida com a Melina só porque elas tem o mesmo estilo, entendeu? Comentei com a Tati também que sobre o diâmetro, que falei no post, eu tinha visto no blog dela esse alerta e SIM eu consegui comprar errado!! hasuhs' mas da nada não, por isso avisei no meu post sobre isso, porque eu comprei errado, foi experiência minha também!! Enfim... só para esclarecer e não ficar meio chato. :D Obrigada. :o) BeeijO

      Excluir
  9. Filtros close-up é vida <3 adoro os meus! São iguaizinhos aos que você tem, haha. Até o estojinho é igual *-*

    ResponderExcluir
  10. é muito magico mesmo <3 preciso!!


    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que coisa mais linda que ficam as fotos! Eu também quero! Vou até mostrar para o meu marido, ele vai amar. :) Beijos

    ResponderExcluir
  12. Que lindas fotos ... Quero uma maquinha que preste e aprender a usar :)

    http://mundodedonafofa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. otimaaaaa dica!
    adoro tirar fotos de florees

    ResponderExcluir

- Comente o que você achou do post, sua opinião é sempre bem-vinda.

- Seu comentário nos meus posts são respondidos na minha página. (:

- Vistou e deixou sua opinião sobre o post? Pode deixar que eu vou lá conhecer o seu cantinho.

- Volte sempre, adoro saber o que você pensa!

 
Meios dias gastos. Online desde 2012. Totalmente desenvolvido por Michelly Melo