Resenha | Perdendo-me

Em 18 de agosto de 2014
Título: Perdendo-me
Autor: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Páginas: 286
Classificação: ★★★★★

Sinopse: VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?

Uma amiga que já havia lido esse livro comentou comigo que ele era lindo e claro que eu fiquei curiosa para saber a história dele, já pela capa ele me chamou atenção porque achei ela simples, com aquele ar romântico e não tinha dúvidas de que seria bom. O livro é um romance new adult e até então eu não havia lido algo do gênero, confesso que já estou louca para ler os outros dois livros da autora (Fingindo e Encontrando-me) que serão continuações de Perdendo-me.

Bliss está quase terminando a faculdade e aos 22 anos ainda é virgem, não porque ela quer, mas sim porque ninguém era interessante demais ao ponto dela querer seguir em frente, mas quando Bliss conta este "segredo" a sua amiga (um tanto quanto doidinha) Kelsey, ela não admite que a amiga continue virgem e isso seria bem fácil de resolver. As duas partem para uma noitada onde o principal objetivo é encontrar um cara para passar a noite com Bliss. No bar as duas começam a observar os homens e tentam achar algum que Bliss se interessasse, mas nenhum consegue atingir as expectativas da garota, a não ser o barman que não seria uma má escolha, então ela decide ir ao banheiro e no caminho se depara com um homem loiro que fez seu coração parar por milésimos de segundos e ainda por cima lendo Shakespeare. Ok, Shakespeare em um bar? Talvez seria perfeito demais.

Os dois começam a conversar e descobrem que possuem muito em comum e depois de algumas bebidas e uma longa conversa sobre Otelo, Bliss se vê diante do fim da sua virgindade. Os dois vão para o apartamento de Garrick (o loiro fã de Shakespeare) e finalmente a garota não seria mais virgem, tudo aconteceria naquela noite e eles nunca mais se veriam. Estava tudo caminhando como elas haviam planejado, mas como nem tudo são flores, é claro que o plano não deu certo e a garota travou, inventou uma desculpa qualquer e saiu correndo. Pelo jeito Bliss terminaria a faculdade e ainda seria virgem... isso se ela não tivesse descoberto no dia seguinte que Garrick era o seu professor substituto na aula de teatro da faculdade. Deu pra sentir um pouco de tudo o que virá?

O que eu achei legal no livro é que ele trata do assunto "virgindade" de uma forma bem divertida e leve, são situações que eu aposto que toda mulher já passou, você acaba se vendo no livro e isso é bem legal. A narrativa em primeira pessoa deixa tudo ainda melhor por você saber o que a personagem está pensando e sentindo. A paixão dos dois é algo totalmente diferente dos livros que já li, eles se desejam muito, não conseguem ficar longe um do outro, por mais que fiquem porque a paixão deles acaba sendo algo "proibido" pelo fato dele ser o professor dela. As cenas no decorrer do livro faz com que aquela coisinha que você sente ao ler um bom livro fique se retorcendo e você torce para que aconteça logo.

É um livro delicioso de ler, confesso que em várias partes fiquei com raiva da Bliss porque ela não decidia logo o que queria e como eu sou daquelas diretas, não consigo com esse tipo de coisa. Com certeza o livro entrou para a lista dos meus preferidos e até apostaria em um filme para ele, acho que seria muito bom poder ver a trama nas telonas. Acho que vocês vão adorar a história também, os personagens são cativantes, o Garrick é aquele cara que você solta suspiros durante a leitura e quando você vira a última página se pega apaixonada e fica olhando para o nada pensando em tudo o que aconteceu.

Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje pessoal.
Alguém já leu este livro? O que vocês acharam?

Facebook  Twitter  Flickr  Instagram  Tumblr  Página  Pinterest


9 vagalumes cegos:

  1. Já tinha lido a sinopse do livro e achado bem legal, mas depois dessa resenha fiquei com vontade de correr para a livraria mais próxima e comprá-lo. Não conheço a autora, mas já vou dar uma pesquisada pra saber um pouco mais sobre ela. Adorei a dica! :)

    ResponderExcluir
  2. Esse livro tem cara de ser bom! ; - * frescuraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Noossa adorei sua dica, estava atrás de um livro leve e romantico pra ler, adorei sua resenha também :D

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não só gostei como já fui correndo pesquisar o preço na Saraiva para comprar! hahaha, adorei a resenha e também seu blog (é a primeira vez que visito, rs)...beijos, Gih!

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tinha escutado falar desse livro e olha que parece ser bom! Gostei bastante ^^
    Beijão,
    likegabs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca havia visto esse livro, gostei da resenha e agora deu vontade de lê-lo, pena que minha listinha de livros já está imeeeensa, mas um dia ainda o leio! :P

    Um beijo,
    www.nuveline.com

    ResponderExcluir
  7. Não li ainda, mas com certeza já entrou pra minha listinha de livros que quero comprar hehe.

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca tinha ouvido falar do livro, mas já entrou para a minha wishlist. Adoro livros românticos e lindos, esse parece ser bem o caso e a sua resenha me animou muito a ler ele! Obrigada!
    Beijos!

    ResponderExcluir

- Comente o que você achou do post, sua opinião é sempre bem-vinda.

- Seu comentário nos meus posts são respondidos na minha página. (:

- Vistou e deixou sua opinião sobre o post? Pode deixar que eu vou lá conhecer o seu cantinho.

- Volte sempre, adoro saber o que você pensa!

 
Meios dias gastos. Online desde 2012. Totalmente desenvolvido por Michelly Melo