Resenha | A Namorada do Meu Amigo

Em 22 de agosto de 2014
Título: A Namorada do Meu Amigo
Autor: Graciela Mayrink
Editora: Novo Conceito
Páginas: 334
Classificação: ★★★★★

Sinopse: Quando voltou das férias de verão, Cadu não imaginava a confusão em que a sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma enrascada e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você?

Os churrascos da turma da faculdade talvez ajudem a esquecer Juliana, e, se depender do esforço do divertido Caveira, não faltarão garotas gente boa para preencher o coração de Cadu. Mas não adianta forçar... Quem consegue mandar no coração? Alice, a irmã de Beto, é só mais uma das dores de cabeça que Cadu tem que enfrentar. A vida inventa cada cilada!

Quando o livro chegou fui conferir a sinopse e logo vi que a proposta do livro era muito interessante, até porque trata de um assunto que pode sim acontecer com todos quando o envolvimento é entre namoro e amizade. E o livro trata de forma engraçada e leve este assunto que pode vir a ser um grande problema entre um grupo de amigos. 

O livro é narrado em primeira pessoa por Cadu, um jovem de 20 anos, estudante de Direito que vive na pequena cidade de Rio das Pitangas - Minas Gerais. Seus dois amigos Beto e Caveira cresceram com Cadu e todos os vizinhos conheciam o trio como "Os Três Mosqueteiros", porque eles viviam andando juntos na infância. Quando Cadu tinha 12 anos, sua vizinha Juju, uma garotinha de 8 anos queria por que queria ser D'Artagnan (o que seria um quarto mosqueteiro) mas ele vivia dizendo que D'Artagnan não podia ser mulher, só para irritar a garota. Ele odiava ela com todas as forças que podia, até descobrir que Juju mudaria de cidade e deixaria os três livres de encheção de saco. Felicidade definia os três amigos quando ficaram sabendo da notícia.

Mas como tudo na vida passa, as meninas crescem, ficam bonitas, largam as bonecas, Juliana volta a Rio das Pitangas depois de oito anos, re-encontra Beto, Caveira, Alice (irmã do Beto) menos Cadu, que estava em Florianópolis com a mãe, passando as férias. Quando Cadu chega na cidade, o pai dele diz que a Juju havia retornado e o garoto não acredita que aquela garota chata voltaria a atormentá-los. Chegando em casa Caveira conta a novidade do ano para ele, o Beto estava namorando a Juju, e Cadu não acredita no que estava escutando.
"Os momento de decisão são importantes em nossa vida, mas nem sempre significam algo bom ou fácil."
Cadu não se lembrava mais da Juju e quando a viu não acreditou que aquela era a mesma garotinha chata que morava em frente a sua casa. Ele não esperava pela surpresa que teria ao encontrá-la novamente, e tudo aconteceu de uma forma muito rápida, encantadora, atraente, bonita, nossa que sorriso lin.. CADU!! Onde é que você vai com esse pensamento?!!

Uma história encantadora, creio que vocês vão adorar, assim como eu. O que mais me encantou, além de ser narrado em primeira pessoa e eu adoro livros assim, é poder acompanhar a narrativa contada por um menino, e a forma divertida como os três amigos vivem diversas situações da vida. Outra coisa que eu AMEI é poder sentir esse gostinho de interior, de amigos se reunirem em um lugar toda semana para conversar, as festas, o grupo de amizade e a facilidade de encontros que só o interior proporciona, a família de todos que tem um envolvimento bem forte na história e o próprio assunto abordado no livro que se trata de, perder uma amizade para ficar com a pessoa que você ama, ou manter a amizade de anos e não deixar que essa paixão estrague tudo? 

A autora soube desenvolver a história muito bem, nos mostrou o quanto a amizade dos três é forte, linda e verdadeira, e que independente do que aconteça eles estão sempre juntos. Enfim, são inúmeros pontos positivos que encontrei neste livro, uma leitura deliciosa e divertida que vale a pena dar atenção. Graciela Mayrink conseguiu me envolver em cada página e também me deixou apaixonada por todos os personagens, principalmente por Caveira, ele é um máximo!! kkkk' 

Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje pessoal.
Alguém já leu este livro? O que vocês acharam?

Facebook  Twitter  Flickr  Instagram  Tumblr  Página  Pinterest


8 vagalumes cegos:

  1. Parece ser ótimo!! E sua resenha ficou muito boa :D Amei as fotos hehe
    Blog | Facebook | Instagram | Canal Youtube

    ResponderExcluir
  2. Não faz o estilo de livro para mim, nem a capa, nem título, nem sinopse... mas sua resenha me deixa com um "Q" de querer saber mais um pouco e confesso que agora vou ter que procurar pelo livro (sempre a culpa é sua e das suas resenhas tão bem feitas haha). Confio em ti, Gio!

    http://trezedigitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Obrigada Lisa, e eu sei bem como é seu estilo, e adoro ele, você sempre tão diferente e mostrando coisas interessantes. Mas esse livro é lindo, gostei muito de como a amizade foi tratada. Recomendo!! beeijOs <3

      Excluir
  3. Oi Giovanna!
    Esse livro parece ser muito bom e depois da tua resenha, fiquei ainda com mais vontade de ler hahaa Também amo demais esse clima de interior e sou fascinada em livros que se passam em lugares assim.

    Beijos
    Colecionandoprimaveras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ótimo, haha <3

    www.sendohipster.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Comente o que você achou do post, sua opinião é sempre bem-vinda.

- Seu comentário nos meus posts são respondidos na minha página. (:

- Vistou e deixou sua opinião sobre o post? Pode deixar que eu vou lá conhecer o seu cantinho.

- Volte sempre, adoro saber o que você pensa!

 
Meios dias gastos. Online desde 2012. Totalmente desenvolvido por Michelly Melo