Dentro dela tem um coração bobo.

Em 13 de abril de 2014

Alguns dias atrás um amigo me falou "você tem um coração muito bom, me desculpa mas eu não consigo ser assim, e para ser sincero eu acho que você está sendo idiota". De fato, eu tenho um coração muito bom, um coração que não é capaz de guardar mágoas, um coração que não sente raiva, que sempre perdoa, que entende, que se coloca no lugar do outro. Um coração que mesmo querendo ficar com raiva, não consegue, ele apenas fica triste um dia, dois no máximo, e no terceiro já está pensando na pessoa novamente. Um coração que continua se importando, preocupando, que quer saber se a pessoa está bem e o que ela anda fazendo, sonhando, pensando... 

Um coração bobo, mas que não consegue deixar de ser bobo. Este coração que se doa demais, que se entrega totalmente a qualquer relacionamento, que confia, que é fiel e leal a aqueles que ele ama, mas que pouco recebe comparado ao tamanho que se doa. Mas este coração sabe que nem todos pensam como ele, nem todos agem como ele, e mesmo assim não cansa de se doar, de se doer. E como dói quando ele é enganado e  iludido. E mesmo assim ele insiste em deixar pra lá. Minha razão questiona como o meu coração consegue sempre ser assim, mas nunca encontro a resposta certa, ou ela simplesmente não exista. Sou assim. Sempre demais. Amando demais. Sonhando demais. Perdoando demais. Acreditando demais. Se entregando demais. Se doando demais. Sempre inteira, nunca pela metade. 

Não que seja ruim, muito pelo contrário, meu amigo diz ser um dom, que ele admira pessoas assim. Eu também. Mas sempre chega um momento em que eu penso se realmente vale a pena eu sempre correr atrás das pessoas que quero perto de mim, será que elas me querem perto delas também? Não sei. Apenas faço a minha parte. Demonstro. Demonstro até demais. Esse coração bobo que não consegue ficar apenas dentro do peito, que precisa se expor, precisa dizer sempre "Hey, já disse que amo você hoje?"; só assim ele consegue acalmar este turbilhão de sentimentos. E apesar de tudo, apesar de todas as dores e sentimento de vazio que volta e meia tende a aparecer, este coração, que teima em "esquecer", sempre encontrará um meio de perdoar e de ser feliz novamente.

---

Depois de conversar com um amigo, as palavras dele ficaram na minha cabeça, não podia deixar de escrever sobre o que fiquei pensando após escutar o que ele havia falado. Obrigada por todas as palavras e por sempre me escutar as sete da manhã.

 E como disse Caio Fernando Abreu: 
"Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez." 

Acompanhem o blog também em:

8 vagalumes cegos:

  1. Tenho um coração assim também, e lendo isso, é como se eu mesma tivesse escrito. Eu me encaixei perfeitamente bem. Talvez, ser assim, me faça muito bem um dia, quando não estiver me fazendo mal.
    Beijos.
    http://memorias-de-um-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei esse seu texto! Também sou assim, não consigo guardar mágoas de ninguém. Esse seu texto parece muito com os pensamentos que eu estava tendo há alguns dias. Mas, sabe, mesmo com todos os machucões que esse tipo de coração leva, acho que vale a pena ser assim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo seu texto Gih. Em alguns anos atrás eu também era totalmente assim... Mas apareceu alguém em minha vida que deixou meu coração tão ferido, mas tão ferido que ela se curou mas ficou cheio de cicatrizes. Hoje ele tá mais duro... alguns amigos dizem (brincando) que eu não tenho coração. Eu até brinco e digo: bate aqui (coração) no mármore rsrs Mas isso é só em relação a sentimentos... ao amor. Tenho medo de me entregar, de falar sobre meus sentimentos, então me fecho em meu mundo!... Amei seu texto! Continue assim, acreditante SEMPRE!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto, e a música também combinou muito bem!
    Antes um coração bobo assim do que um de pedra.
    As pessoas sempre se decepcionam com outras, e por isso se fecham e machucam todo mundo para não se machucar.
    O importante é não se deixar levar por isso, por mais que as pessoas te decepcionem. Seja sempre você mesma. Um dia aparecerá pessoas na sua vida, mesmo que raras, que também terá um "coração bobo". Esse mundo ainda não está perdido. É nisso que eu acredito.

    Beijos,
    Cenas do meu livro de memórias | Fanpage do Blog

    ResponderExcluir
  5. Texto profundo, me identifiquei! Tu escreve bem ,viu? ♥
    http://heysotam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Também sou assim.
    Não consigo ficar chatiada e as coisas ficam na mente por poucos dias depois volta um sentimento bom.. Mas me sinto feliz, tantos corações amargos, rancorosos que existem por ai... Nosso coração tem amor!

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto, Gih. Super me identifiquei, pois também tenho um coração bom. Meu máximo de ficar chateada com alguém é uma semana, no MÁXIMO. Mas é lindo ter um coração bom. Como diz na Bíblia, "fazei o bem se saber a quem". :)
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  8. Acredito que somos frágeis sim, mas não creio que somos tão bons como demonstramos, como parecemos. Ficamos bravos, chateados, e relutamos por muitas vezes perdoar - mas só enxergamos isso quando estamos passando pela chamada ~ tempestade ~ . Sabe Gih, nós temos é um coração enganador, que muitas vezes se confunde (quase sempre) e depois se quebra, reconstrói-se e se quebra de novo, como uma fênix também ele pode ser comparado, mas isso não é mt legal. Eu creio, que depois de muitos baques precisamos aprender com aqueles erros e como Deus nos compara na bíblia 'ir nos moldando como potes de barro, ou melhor, deixar ele nos moldar; nos mudar. Transformar, a cada alvorecer.

    Apesar de tudo, eu sei que se seguirmos nossos instintos, o nosso querer, sempre vamos acreditar que as pessoas podem mudar, mas não é tão simples assim - como você mesma disse, não sabe se elas sentem o mesmo, não é? Por isso mesmo eu creio que perdoar é preciso (como vc disse) e amadurecer e deixar o passado para trás tbm, por mais doa, por mais que sejamos tão frágeis assim... e é lindo ter um coração sensível ao bem, e já por isso precisamos usar esse bem ao favor de todos - amar sem perguntar a quem, ao próximo. E não usá-lo para que as pessoas acreditem que somos bobos que sempre nos iludimos, mas me refiro ao bem que se pode conseguir fazendo o bem a uma pessoa e ir caminhando essa trilha da vida. Ir caminhando, sem que se espere que elas tbm retornem esse amor, isso é muito difícil tbm, mas é preciso ter essa verdade no peito. E isso não é bobice, vc n é boba, nao somos bobas - estamos aprendendo.

    Beijosssss dessa tagarela haha

    http://salteiomuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Comente o que você achou do post, sua opinião é sempre bem-vinda.

- Seu comentário nos meus posts são respondidos na minha página. (:

- Vistou e deixou sua opinião sobre o post? Pode deixar que eu vou lá conhecer o seu cantinho.

- Volte sempre, adoro saber o que você pensa!

 
Meios dias gastos. Online desde 2012. Totalmente desenvolvido por Michelly Melo