Curta | Eu não quero voltar sozinho.

Em 5 de agosto de 2013
Faz algum tempo que eu não posto algum curta aqui no blog e estes dias eu lembrei de um que assisti  se eu não me engano  em uma amostra na minha cidade, ou foi na faculdade. Não lembro. Mas ele me chamou muita atenção no dia e eu gostei bastante do roteiro. 


O curta-metragem brasileiro foi dirigido por Daniel Ribeiro e conta a história de três estudantes, Leonardo um adolescente com deficiência visual, Giovana sua melhor amiga e Gabriel, o novato da classe. A amizade entre Giovana e Leo é muito grande e de um cuidado/carinho sem igual, ela o acompanha todos os dias em sua casa mesmo não sendo o caminho dela, e isso começa a mudar depois que o novo aluno da classe enturma com os dois. Giovana começa a ficar com ciúmes do amigo e a perceber que a relação deles está mudando, mas nada desconfiada, ela se decepciona ao saber que Leo está apaixonado por Gabriel. 

O curta me chamou atenção pelo fato de tratar de dois assuntos um tanto quanto "delicados" e que ainda existe preconceito e isso tudo foi passado de uma forma muito sutil deixando o público encantado e ao mesmo tempo pensativo. Recomendo que todos deem play no vídeo abaixo e que assistam a esta grande e simples obra.

Sinopse: A vida de Leonardo, um adolescente cego, muda completamente com a chegada de um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo Gabriel.


Espero que tenham gostado da dica de hoje.

Acompanhe o blog também em: Facebook || Twitter || Instagram 


5 vagalumes cegos:

  1. Olha, de filme brasileiro eu entendo, mas confesso que ainda não tinha ouvido falar desse.
    AMEI a sinopse! É o tipo de filme que tenho certeza de que vou gostar, e por se tratar de um curta, gostarei duplamente. hehehehe

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse não conhecia, muito boa dica amiga :)

    chadecalmila.blogspot.com
    Fan Page > facebook.com/blogchadecalmila

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia, vi em outro blog e achei muito lindo esse curta! *-*

    ResponderExcluir
  4. parece ser incrível, eu gostaria de ver *--*

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi esse curta, há muito tempo. Ele é muito bom. Complexo! Trata de preconceito, amizade e coisitas mais de uma forma tão sutil. É muito bom, recomendo também.

    ResponderExcluir

- Comente o que você achou do post, sua opinião é sempre bem-vinda.

- Seu comentário nos meus posts são respondidos na minha página. (:

- Vistou e deixou sua opinião sobre o post? Pode deixar que eu vou lá conhecer o seu cantinho.

- Volte sempre, adoro saber o que você pensa!

 
Meios dias gastos. Online desde 2012. Totalmente desenvolvido por Michelly Melo