Aconchegar

Em 29 de junho de 2013

Suspirei. Pelas seguidas três horas eu fui perdendo o fôlego. Me sentia exausta. A culpa era das mudanças e instabilidades. Nada estava tão silencioso quanto deveria. A maioria se muda quando encontra travesseiros melhores. Talvez, nem fosse o aconchego. Um apego livre qualquer. Dormências.

As preocupações vinham sem pressa. Eu estava cansada, exausta de tanta quietude sem motivos concretos. Ah, o Abel chegou também. Aquele gato me tirava sorrisos quando me encarava deitado no travesseiro. Parecia gente grande. E eu? Bom, continue ali. Fiquei sentada numa cadeira de madeira antiga em frente a uma estante de livros. Tentei escolher qual seria o meu próximo paraíso e me dei de cara com fantasias.

Um frio qualquer. A respiração estava lenta e ainda sentia o peso do dia anterior. Sem pensar muito voltei pra cama sem paraíso nenhum. Aquela noite não pedia viagens. Muito menos a tua presença ali. Mantive-me estável por alguns longos segundos. Os barulhos surgiam e eu bagunçava o cabelo molhado. Procurava algum cobertor e sentava na cama.
Não tinha nenhum chá. Gostava mais de quando você os fazia. Eram apenas lembranças que não deveriam surgir. Fechava os olhos tentando me concentrar. Ouvi o barulho da porta se abrindo vagarosamente. Mantive a pose.  A luz não foi acesa e nenhum passo a mais foi dado. Nenhuma direção foi tomada. Senti um frio na barriga. Um suspiro. Voltei às concentrações. Apaguei.



Olá! Me chamo Matheus Carneiro e hoje começo como colaborador aqui no blog Meios Dias Gastos. É uma honra escrever para vocês! A Gi está sendo um amor em manter as curiosidades dela nos meus textos e nas ideias que tenho para os próximos escritos. Tenho 18 anos e moro na Bahia. Aqui, eu curso Psicologia e volta e meia, faço maratonas de The Big BangTheory. Os livros e cafés compõe as madrugadas com SMS e agora, com vocês. Espero que vocês gostem, beijo do gordo!
Me acompanhem: Blog | Twitter | Facebook | Instagram


Como vocês podem ver, hoje o Matheus começa a escrever alguns textos para o Meios Dias Gastos, ele entrou em contato comigo alguns dias atrás e fui conferir os textos dele, depois de ler alguns percebi que ele escrevia muito bem, e pensei; "Por que não dar esta oportunidade a ele?" e foi ai que eu aceitei a proposta dele de escrever para o blog e também aceitei (com um pouco de força e depois de pensar muito) dividir o espaço do blog com alguém. Como vocês sabem, eu sou mega perfeccionista e isso é um pouco difícil pra mim. Mas enfim, espero que vocês tenham gostado do Math, e não se preocupem porque eu não vou deixar de postar os meus textos por aqui também.
 
Meios dias gastos. Online desde 2012. Totalmente desenvolvido por Michelly Melo