Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Em 3 de maio de 2013
Título: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... Acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

"Tenho três desejos bem simples. Sem dúvida, pedir por eles não é demais. O primeiro é participar do baile de inverno vestida de Maria Antonieta. Quero uma peruca que, de tão trabalhada, poderia engaiolar um pássaro e um vestido tão largo que eu só serei capaz de entrar no salão através de portas duplas. Mas, quando eu chegar lá, vou segurar as saias no alto para revelar um par de coturnos de plataforma, só para que todo mundo veja que, por baixo dos babados, sou durona feito punk rock. 
O segundo é que meus pais aprovem meu namorado. Eles o odeiam. Odeiam seu cabelo descolorido, sempre com raízes escuras, e odeiam seus braços, tatuados com teias de aranha e estrelas. Dizem que ele tem um ar de superioridade e um sorrisinho presunçoso. E estão fartos de ouvir a música que ele toca explodindo de meu quarto e cansados de brigar por causa da hora que eu devo voltar pra casa sempre que saio para ver a banda dele tocar em clubes. E meu terceiro desejo?
Nunca, jamais, em hipótese alguma, voltar a ver os gêmeos Bell. Nunca mais."



Mais uma resenha de um livro super fofinho que entrou para alista dos queridinhos, mas confesso que não me encantou tanto quanto "Anna e o Beijo Francês" que continua sendo o meu preferido da autora. A Stephanie tem uma capacidade de encantar seus leitores como ninguém, e também de nos deixar apaixonadas por garotos lindos e sensíveis que só existem mesmo nos livros. Minha vontade era de arrancar-los de lá para a minha vida. hihihi' 

Lola é uma garota de 17 anos, apaixonada por moda e com um estilo totalmente diferenciado, usa perucas coloridas, coturnos e roupas nada discretas. Filha de dois homens que são super carinhosos e protetores, sempre preocupados por Lola namorar um cara de 22 anos. Max, um roqueiro cheio de atitude e às vezes chega a ser meio grosseiro, ciumento, odeia a amizade de Lola com Cricket Bell. Este que, é totalmente o oposto do namorado de Lola. Cricket é um garoto atencioso e super fofo, gosta de inventar engenhocas que serão úteis, amigo dela desde a infância, com a volta dos gêmeos Bell na vizinhança, Lola se sente totalmente insegura com os seus sentimentos pelo garoto.

“Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias.” [página 10]

Para quem leu "Anna e o Beijo Francês" e se apaixonou pelo casal Anna e St. Clair vão poder curti-los novamente nesta obra. Quando eu estava lendo e me deparei com os dois abri um sorriso enorme, com toda certeza eles completaram a história. O legal é que você não precisa ler primeiro Anna para depois ler Lola, pois não é uma continuação do primeiro livro.

- O que acabou de acontecer?
- Seu pai convidou o antigo amor de sua vida para comer uma torta lá dentro.
- Sim. Foi o que pensei. [página 46]

Leitura agradável, fácil e bastante envolvente, a autora nos encanta com sua maneira de desenvolver um romance que vai crescendo e se solidificando aos poucos. Sem contar o fato de que a cada capítulo Lola vai descobrindo o seu verdadeiro eu, crescendo e aprendendo com seus erros, que muitas vezes magoam quem está a sua volta, mas nunca deixando de reconhecê-los e concertá-los. 

Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém.”  [página 277]
Se eu recomendo este livros? Demais!! Tenho certeza que, assim como eu, vocês também irão se apaixonar pelos personagens e torcer por eles. Quem aqui já leu este livro? Gostaram? Deixe nos comentários sua opinião. E quem ainda não precisa se encantar por esta obra!
Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje.

Beijinhos!

7 vagalumes cegos:

  1. Oi !
    Sou super curiosa para ler este livro, alem de ser bem fotogenico, amei as fotos tbm! Beijo

    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal *-* já deu vontade de ler! As fotos ficaram muito lindas!
    Aliás, seu blog tá muito lindo!

    xoxo
    http://www.florescerefotografar.com/

    ResponderExcluir
  3. Apesar de gostar muito mais de Anna, tb adorei Lola. Adoro ter essas duas na minha estante. ahuahauhau

    bjus

    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estou com o livro da Anna aqui, mas se eu gostar desse primeiro livro da escrita da Stephanie eu vou querer Lola (:

    ResponderExcluir
  5. Ai, esse livro tá na minha wishlist!
    Quero ler Anna e o beijo francês também!
    Beijos.
    http://pandainvertido.com/

    ResponderExcluir
  6. que post lindo!
    Fiquei curiosa pelo livro e
    amei as fotos...

    Bj

    ResponderExcluir
  7. Awn, eu amooooo anna e o beijo francês, e estou louca para ler Lola e o garoto da casa ao lado, mas esses ultimos tempos não vou poder comprar livro, acho que comprar livro agora só em dezembro ! Mas com certeza vou ler ele hehe .
    http://meninasquaseinvisiveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Comente o que você achou do post, sua opinião é sempre bem-vinda.

- Seu comentário nos meus posts são respondidos na minha página. (:

- Vistou e deixou sua opinião sobre o post? Pode deixar que eu vou lá conhecer o seu cantinho.

- Volte sempre, adoro saber o que você pensa!

 
Meios dias gastos. Online desde 2012. Totalmente desenvolvido por Michelly Melo