Viva intensamente.

Em 3 de março de 2013

“Quando eu for bem velhinha espero receber a graça de num dia de domingo, me sentar na poltrona da biblioteca, e bebendo um cálice de vinho do porto dizer à minha neta:
- Querida, venha cá. Feche a porta com cuidado e sente-se aqui ao meu lado. Tenho umas coisas pra te contar. E assim, dizer apontando o indicador pro alto:
- O nome disso não é conselho, isso se chama colaboração! Eu vivi, ensinei, aprendi, cai, levantei, e cheguei a algumas conclusões. E agora do alto dos meus 82 anos, com os ossos frágeis, a pele mole e os cabelos brancos, minha alma é o que me resta, saudável e forte. Por isso, vou colocar mais ou menos assim: É preciso coragem para ser feliz! Seja valente. Siga sempre seu coração. Para onde ele for, seu sangue, sua veia e seus olhos também irão. Satisfaça seus desejos, esse é seu direito e obrigação. Entenda que o tempo é um paciente professor que irá te fazer crescer, mas a escolha entre ser uma menina grande e uma grande menina vai depender só de você. Tenha poucos e bons amigos. Tenha filhos. Tenha um jardim. Aproveite sua casa, mas vá a Fernando de Noronha, a Barcelona e à Austrália. Cuide bem dos seus dentes. Experimente, mude, corte os cabelos. Ame. Ame pra valer, mesmo que ele seja o carteiro. Não corra o risco de envelhecer dizendo: “ah, se eu tivesse feito” Tenha uma vida rica de vida. Vai que o carteiro ganha na loteria! Tudo é possível, e o futuro é imprevisível. Viva romances de cinema, contos de fada e casos de novela. Faça sexo, mas não sinta vergonha de também gostar de fazer amor. E tome conta sempre da sua reputação, ela é um bem inestimável. Porque sim, as pessoas comentam, reparam e se você der chance elas também inventam detalhes desnecessários. Se for casar, faça-o por amor. Não faça por carinho, segurança ou status. A sabedoria convencional recomenda que você se case com alguém parecido com você, mas isso pode ser um saco! Prefira a recomendação da natureza, que com a justificativa de aperfeiçoar os genes na reprodução, sugere que você procure alguém diferente de você. Mas para ter sucesso nessa questão confie no olfato e desconfie da visão. É o seu nariz quem diz a verdade quando o assunto é paixão. Faça do fogão, do pente, da caneta, do papel e do armário seus instrumentos de criação. Leia. Pinte. Desenhe. Escreva. E, por favor, dance. Dance, dance até o fim, se não por você, o faça por mim. Compreenda seus pais. Eles te amam para além da sua imaginação, sempre fizeram o melhor que puderam, e sempre o farão. Cultive os amigos. Eles são a natureza ao nosso favor e uma das formas mais raras de amor. Não cultive as mágoas. Porque se tem uma coisa que aprendi nessa vida é que um único pontinho preto no oceano branco deixa tudo cinza. Era só isso minha querida! Agora é a sua vez. Por favor, encha mais uma vez minha taça e me conte, como vai você?” 
(Via: Tumblr - Autor Desconhecido) 


O texto deste domingo não é meu, já faz algum tempo que tenho ele salvo no meu notebook e acho que foi um dos textos mais lindos que eu li no tumblr, pena que não tinha nenhum crédito no dia em que li. Mas enfim, se for seu me grita. Espero que tenham gostado deste mensagem e que realmente faça alguma diferença na vida de vocês. E leiam mesmo, leiam até o final porque vale muito a pena. (:

Beijinhos!

12 vagalumes cegos:

  1. Fiquei sem palavras. Que texto lindo. Fiquei bastante inspirada com as palavras e vou levá-las por bastante tempo. Já vou escrevê-las na minha agenda para nunca esquecer. Acho que as pessoas não vêem o lado bom da velhice. Ser velho não quer dizer que está perto da morte ou coisa do tipo, quer dizer que se viveu bastante e teve uma boa e longa vida. Simplesmente incrível.
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  2. Nossa que texto lindo. É uma pena não saber quem escreveu :(
    Gostei da parte que ela diz que pode namorar o carteiro ou seja quem for, desde que você o ame de verdade... (ok, foi mais ou menos isso, haha)

    http://chuvadeluzess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi , li tudo, mas também fiquei sem palavras.
    Não sei a idade de quem escreveu o texto ... mas fico pensando que é alguém jovem e como escreve tão belas palavras e que bom que ja tem essa percepção da vida ...!
    E que bom que alguém compartilhou (:

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro seu blog, é muito fofo...
    Adorei o texto também..

    http://cinturabaixaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que texto mais lindo! Uma pena não saber quem escreveu. :( Amei o texto inteiro. Acho que quem vai salvá-lo no computador sou eu, rs.

    Lindo demais.

    ResponderExcluir
  6. Eu achei super mega lindo...digno de se fazer um post! Texto maravilhoso e muito real!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindo Gih!
    Eu não conhecia isso, mas é muito profundo.
    Acho que devia ser uma obrigação de pessoas que se importam com a gente nos dar esses conselhos quando éramos crianças, com certeza faria diferença e nos ajudaria a escolher entre o caminho A e o B quando mais velhos!

    Obrigada por dividir ele com a gente!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que texto lindo.
    Amei!
    Beijos!
    http://pandainvertido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. adorei ! guardei no meu computador *-*

    ResponderExcluir
  10. Hainn amei o texto, mesmo não sendo o seu, ameiii.
    http://meusqueridosbigodes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que texto maravilhoso!
    "A escolha entre ser uma menina grande e uma grande menina vai depender só de você."
    Linda essa parte, foi parar no meu facebook!
    Obrigada por compartilhar.

    mundodapoli.com

    ResponderExcluir

- Comente o que você achou do post, sua opinião é sempre bem-vinda.

- Seu comentário nos meus posts são respondidos na minha página. (:

- Vistou e deixou sua opinião sobre o post? Pode deixar que eu vou lá conhecer o seu cantinho.

- Volte sempre, adoro saber o que você pensa!

 
Meios dias gastos. Online desde 2012. Totalmente desenvolvido por Michelly Melo