O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

Em 14 de janeiro de 2013

Título: O Melhor de Mim
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 270

Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. 

Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.


Vocês sabem que eu sou apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks e tenho uma coleção deles. Quando eu li a frase que se encontra na capa do livro já fiquei interessada e pensei "Lá vem o Nicholas com mais um livro lindo nos fazendo chorar". Apesar de algumas pessoas falarem que ele sempre mata alguém em suas obras, e eu não discordo porque é verdade, eu acho que ele tem uma capacidade gigantesca de nos envolver em suas páginas. 

O livro conta a estória de Dawson Cole, um rapaz de uns vinte e poucos anos, trabalha em uma oficina e tem uma família bem complicada, à começar pelo seu pai que é um sujeito bem arrogante. Dawson se apaixona por Amanda Collier, uma garota de família tradicional, e o sonho de seus pais era ver sua filha em alguma faculdade renomada. Com tanta diferença entre os dois e com alguns obstáculos, Amanda e Dawson acabam se separando, mesmo sendo perdidamente apaixonados um pelo outro. Ela, então, vai para a faculdade e ele fica quatro anos preso depois de ter atropelado acidentalmente um médico da cidade. Vinte e cinco anos depois os dois se reencontram e a partir dai a vida de ambos começa a passar uma grande reviravolta, lembranças são despertadas e os dois começam a descobrir que talvez um primeiro amor pode deixar marcas para a vida inteira.

Apesar de achar o começo do livro um pouco lento, "O Melhor de mim" é um livro muito lindo e que me prendeu quando eu cheguei na metade dele, não parei de ler até o final, fui terminar era três horas da manhã. Como eu disse, o Nicholas sabe nos envolver em seus contos, e nos faz se apaixonar por Dawson, um homem muito romântico e educado. 

Avaliação:
 

Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje.
Alguém já leu esta obra do Nicholas? Gostaram?

Beijinhos!

13 vagalumes cegos:

  1. O livro parece ser bem legal! Amei as fotos que você tirou.

    Um beijo chuchu, volte sempre em meu blog ♡
    http://princessesourit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse foi o último livro que li em 2012. Não consegui conter as lágrimas, o livro é perfeito! Seria mais se não fosse tão triste...

    Beijão!
    http://dinha-vieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li esse livro, mas adoro as obras do Nicolas.
    Gente me apaixonei pelo seu cantinho que fotografias lindas*-*
    Curti a página do blog.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Não li, mas adoro o nicholas.
    Beijos,
    www.theattitudeincluded.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Gostei muito de tudo que vi por aqui, parabéns ,seu blog é muito legal.
    Até mais

    ResponderExcluir
  6. Tbm adoro os livros dele, são sempre apaixonantes...

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhuma livro dele :( Mas vou ler! Gostei da tua resenha, e essas fotos? Lindas, muito lindas.
    Parabéns pelo blog, achei tudo muito lindo e organizado haha

    Beijos
    @chiclisboa

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu ainda não li, mas eu estou doida para comprar o meu! Gosto muito dos livros do Nicholas Sparks. Ele tem uma forma de escrever que prende o leitor. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Não li ainda, mas amo os livros do Nicholas :)
    Bjs, Bia.
    Cantiinho da Bia | Já curtiu?
    @_bibortoloto

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito fã do Nicholas, mas até tenho vontade de ler.. a sua resenha ficou ótima e as fotos muito fofas!!
    Beijos

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Só li um livro do Nicholas apesar de ter muitos mesmos dele, quero ler esse *--*
    Amei as fotos, ficaram tipo: NOSSA *--*

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso - @blogmarinah_g - Insta

    ResponderExcluir
  12. Adorei as fotos do post *-* Mas não sou fã de Nicholas Sparks...
    www.analogicbea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Também gosto muito dos livros dele. E ah! Adorei o post. (:

    http://smoothiedebanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Comente o que você achou do post, sua opinião é sempre bem-vinda.

- Seu comentário nos meus posts são respondidos na minha página. (:

- Vistou e deixou sua opinião sobre o post? Pode deixar que eu vou lá conhecer o seu cantinho.

- Volte sempre, adoro saber o que você pensa!

 
Meios dias gastos. Online desde 2012. Totalmente desenvolvido por Michelly Melo