Para os amantes de um bom filme.

Em 25 de outubro de 2012


Iniciando mais uma categoria aqui no blog, o "Cine Pipoca". Como sou apaixonada por filmes não poderia deixar esta categoria de fora, claro. Sempre que eu assistir um filme e me apaixonar por ele, vou recomendar aqui no blog para que vocês se encantarem também. Hoje venho indicar três filmes que eu assisti e que simplesmente me deixaram com vontade de assistir de novo, e de novo, e de novo.

Across The Universe

Sinopse: Década de 60. Jude (Jim Sturgees) e Lucy (Evan Rachel Wood) estão perdidamente apaixonados. Juntamente com um grupo de amigos e músicos eles se envolvem nos movimentos da contracultura de sua época, tendo como guias o dr. Robert (Bono) e o sr. Kite (Eddie Izzard).


Um dos filmes mais encantadores que eu já assisti, talvez pelo fato de ser apaixonada por Beatles. Across The Universe é um dos grandes sucessos da banda, logo a trilha sonora não poderia ser diferente. O musical  é bastante detalhado e as músicas são perfeitamente encaixadas nas cenas, confesso que eu quase chorei em algumas partes. O filme começa em Liverpool (onde a banda foi formada na década de 60) e o garoto Jude resolve sair de sua cidade e viajar para os Estados Unidos com o intuito de conhecer seu pai. Chegando lá, Jude conhece Max e eles acabam criando uma forte amizade e os dois decidem deixar a faculdade para viver sem limites em Nova York. É neste lugar onde tudo começa a ficar ainda mais interessante. O filme tem uma fotografia incrível, é um prato cheio para os beatlemaníacos e também agrada os olhos de quem não gosta. Resumindo: Não deixe de assistir!




Adam


Sinopse: Adam (Hugh Dancy) é um jovem meigo e simpático, más com dificuldade de se relacionar com as pessoas. Ele vive num mundo solitário até que conhece sua mais nova visinha a Beth (Rose Byrne), uma linda moça simpática e muito atenciosa. Ela tenta mostrar o mundo real para Adam, o relacionamento dos dois ilustra o que muitos dizem, que os opostos se atraem.


Outro filme mega fofo que eu assisti foi com certeza foi este. Adam é um engenheiro eletrônico que possui uma certa dificuldade de interagir com outras pessoas, isso acontece pelo fato dele portar a Síndrome de Asperger, um tipo de autismo que faz com que este jovem não consiga identificar os pensamentos e sentimentos das pessoas. Quando Adam conhece Beth na lavanderia de seu apartamento surge ai uma possível grande amizade ou até mesmo um sentimento maior. No decorrer do filme ele até tenta se relacionar com outras pessoas, mas suas tentativas são sempre falhas. Beth, então, tenta ajudá-lo e os dois começam a perceber que o que ambos sentem é muito mais do que amizade, descobrindo então, o amor verdadeiro. É um filme que realmente nos deixa emocionados e cativa a todos que assistem. Recomendo assistir várias vezes!





La Délicatesse ( A Delicadeza do Amor)

Sinopse: Nathalie (Audrey Tautou) é jovem, bonita, tem um casamento perfeito e leva uma vida tranquila, com tudo no lugar. Contudo, quando seu marido vem a falecer após uma acidente, seu mundo vira de cabeça para baixo. Para superar os momentos tristes, ela decide focar no trabalho e deixa de lado seus sentimentos. Até o dia em que ela, sem mais nem menos, tasca um beijo em Markus (François Damiens), seu colega de trabalho e os dois acabam embarcando numa jornada emocional não programada, revelando uma série de questões até então despercebida por ambos, o que os leva a fugir para redescobrir o prazer de viver e entender melhor esse amor récem-descoberto.


Quem não é fã de Audray Tautau? Neste filme ela vive a personagem Nathalie, uma viúva que perdeu seu marido em um atropelamento. Desde sua morte a jovem não consegue se relacionar com outros homens e começa a ficar obcecada por seu trabalho esquecendo totalmente de sua vida social. O chefe de Nathalie começa a se interessar por ela e rapidamente a moça percebe que ele está indo longe demais e começa a ficar assustada. O mais engraçado é quando ela começa a se interessar por um colega de trabalho e sua irmã e amigos não concordam com o relacionamento dos dois. O filme também possui uma fotografia incrível, é um filme bem delicado e encanta a todos que assistem. Sem contar que as cenas acontecem em Paris, dando ao filme o ar romântico que ele merece. Imperdível!





Três filmes maravilhosos para vocês assistirem na sexta, sábado e domingo ou quando quiserem. Tenho certeza que não vão se arrepender de baixar todos eles e assim completar a tarde de cada um. Alguém já assistiu algum destes que eu citei acima? Gostaram? Quem quiser me recomendar algum filme deixa nos comentários, vou adorar.


Espero que tenham gostado e quem assistir volte para me contar o que achou!
Estou postando hoje porque amanhã vou viajar para Pirenópolis e volto na segunda feira de manhã. Me esperem, responderei todos assim que eu chegar! (:
Aproveitem o final de semana gente.

Beijinhos!

8 vagalumes cegos:

  1. olá! seu blog é MUITO lindo! estou encantada! *__*
    adorei as dicas dos filmes, eu adoro assistir, então, tudo anotado aqui! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eii linda , tudo bom?
    Obrigaada por comentar la no meu blog , saiba que o seu também é suuper legal , amei demais o layout e voce tem um carisma incrivel pra blogsfera. Parabens de verdade .

    Obrigada por comentar la no meu blog, já viu o post novo?
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  3. Estava precisando de indicações para filmes e adorei as suas C:
    Última nostalgia

    ResponderExcluir
  4. Tem filmes assim que faz toda a diferença na sua vida assistir!
    Amei tudo no seu blog, as postagens, os assuntos, o layout, muito fofo *-* Gostaria de saber se vc deseja fazer troca de seguidores comigo, (vc me segue e eu te sigo) Assim vc se torna minha leitora e eu me torno a sua :) Me manda a resposta, deixa um comentario pra mim saber... Boa sexta feira e muitos beijos!

    docefuturo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu A-M-O filmes! AMOOO!
    Pode ter certeza de que já foram para a lista de filmes para assistir!
    Aff, parecem ser ótimos! Amei mesmo!
    "La Délicatesse" aaai que chique! Amei!
    Beeijos,
    Batom De Framboesa.
    Mudou o lay? Tá diferente! Tá lindo!!

    ResponderExcluir
  6. across de universe todo mundo me fala bem mas eu nunca vi :~ precios criar vergonha na cara e ver hehe
    a audrey tautou eu adoooooooooro esse filme parece bom!

    estou te seguindo flor!!

    Blog da Pê

    ResponderExcluir
  7. Nossa, me encantei. Deu uma curiosidade e tanta de ver across pois bm amo beatles.
    Tá rolando uma pesquisa importante no blog, que tal dar sua opinião?
    Beijos!
    upgrade-br.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Todos os três são filmes que gostaria de assistir é do genero de filmes que gosto. Adorei as indicações.

    ResponderExcluir

- Comente o que você achou do post, sua opinião é sempre bem-vinda.

- Seu comentário nos meus posts são respondidos na minha página. (:

- Vistou e deixou sua opinião sobre o post? Pode deixar que eu vou lá conhecer o seu cantinho.

- Volte sempre, adoro saber o que você pensa!

 
Meios dias gastos. Online desde 2012. Totalmente desenvolvido por Michelly Melo