Resenha | A Lista

Em 15 de junho de 2015
Título: A Lista
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 380
Classificação: ★★★★

Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente. Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira. Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

Estou apaixonada por esse livro. Primeiro que quando  comecei a ler achei a narrativa super fluida, a história vai te envolvendo e isso é sempre um ponto positivo para qualquer obra. A história já começa com uma tragédia na carreira da jornalista Katherine Logan quando, ao publicar uma falsa matéria, ela percebe que sua carreira, seu nome e sua reputação estão completamente arruinadas, as únicas pessoas que acreditavam nela eram sua amiga e mentora Constante, dona da revista para qual ela trabalhava, e Bob também fundador da revista Etcetera.

No desenrolar da narrativa vão surgindo muito mais mistérios, esse é outro ponto positivo para o livro, porque sempre queremos saber o que irá acontecer no capítulo seguinte, e depois da morte da editora chefe Constance e também amiga de Kitty ela se vê perdida, porque agora não teria alguém para acreditar nela. Constance parte deixando um grande ponto de interrogação para a jornalista, em seu apartamento existe uma lista com 100 nomes e depois de encontrar, Kitty tem uma grande missão, ir atrás de cada pessoa naquela lista e tentar descobrir qual a relação entre elas. 
— Alguns dizem que não devemos agir com base em nossos medos, mas, se não houver medo, onde estará o desafio? Muitas vezes, foi com medo que realizei o melhor do meu trabalho, porque o abracei e desafiei a mim mesma. Vi aquela jovem com medo de não poder voar e pensei: "A-há! Ela é a pessoa certa para nós..."
Esta "missão" deixada pela editora chefe será o que Kitty precisará para escrever sua maior e melhor matéria, afinal, foi um desejo de Constance e fará parte da homenagem a revista. Kitty vai perceber que em toda parte existem histórias interessantes, pessoas interessantes e únicas e como cada uma delas não sabem o quanto interessantes são, acham apenas que suas histórias não iriam envolver a ninguém, e é com estas histórias que Kitty será salva, não digo apenas no jornalismo, mas como pessoa, afinal quanto mais conhecemos as pessoas, mais histórias e experiências guardamos, e querendo ou não, sempre levaremos um pouquinho daqueles que passam em nossas vidas. 
''... estava começando a conhecer as pessoas mais a fundo, a camada que todos nós escondemos, o que havia detrás da máscara, da gentileza social, da insegurança. Kitty sentiu que estava começando a chegar à parte mais valiosa de sua lista.''
Um livro superhipermega gostoso de ler que te envolverá do começo ao fim. Pode ter certeza que você também irá gostar. 

Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje. Alguém já conhecia a autora? Já leu este livro? Conta pra mim nos comentários. Logo mais terá mais resenhas aqui no blog. Aguardeeem!! :D 

Obrigada pelo carinho e pelos elogios sempre, pessoal!
Não deixem de acompanhar o blog.

Facebook  Twitter  Flickr  Instagram  Tumblr  Página  Pinterest

3 vagalumes cegos:

  1. Nunca li este livro ,mas lendo essa resenha maravilhosa quem não fica com vontade de le-lo?
    amei como sempre você fez uma resenha criativa e que envolve a leitora e da vontade de ler a suas dicas, amei de mais!
    http://feminissees.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar haha,mas fiquei com vontade só pela resenha <3 As fotos ficaram incríveis.

    pingos-de-lua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu li 'simplesmente acontece' da autora e me decepcionei bastante. a sua resenha me mostrou que esse parece ser diferente. vamos ver se tiro o 'pé atrás' :D

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Comente o que você achou do post, sua opinião é sempre bem-vinda.

- Seu comentário nos meus posts são respondidos na minha página. (:

- Vistou e deixou sua opinião sobre o post? Pode deixar que eu vou lá conhecer o seu cantinho.

- Volte sempre, adoro saber o que você pensa!

 
Meios dias gastos. Online desde 2012. Totalmente desenvolvido por Michelly Melo