Resenha | Apenas um dia

Em 10 de junho de 2015
Título: Apenas um dia 
Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Classificação: ★★★★★

Sinopse: A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, em uma viagem de formatura para a Europa, ela conheçe Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que o que Allyson não é. Willen a convida para adiar seus próximos compromissos e ir ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar sua vida. Apenas um Dia fala de amor, mágoa, identidade e sobre os "acidentes" provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos. 

Quando comecei a ler "Apenas um Dia" eu não sabia o que esperar, nunca tinha lido nada da Gayle Forman, mas confesso que o livro me surpreendeu bastante, é simplesmente viciante, você não consegue parar até chegar no final, a escrita da Gayle é fluida e você se envolve com os personagens do inicio ao fim. Confesso que até agora estou gritando porque ela deixou o final em aberto, li as últimas páginas duas vezes pra me certificar que não estava faltando narrativa (não estava), li o livro em um dia de tão maravilhoso que é, super-recomendo, não tem como não se envolver com a história de Allyson e Willem, vale ressaltar que esse livro tem uma continuação (Apenas um Ano) e os direitos dos livros foram comprados pela Universal Pictures e vai ser adaptado para o cinema. (Uhuul)

Allyson é uma jovem de 18 anos, sistemática,  sua vida é organizada e planejada, que está na Europa em uma viagem de excursão que ganhou de seus pais, junto com sua amiga de infância Melanie, elas viajam pelos lugares mais lindos da Europa, mas Allyson não consegue se encaixar com o grupo, Allyson não bebe, não vai a festas e detesta tomar decisões impulsivas, mas tudo muda quando ela conhece Willem um ator que faz uma peça de Shakespeare em uma praça pública, Willem é um aventureiro que faz o que o seu coração manda e vai aonde o acaso o levar, Allyson parte de trem rumo a Londres última parada antes de retornar para casa, e no trem ela encontra Willem, os dois começam a conversar, e ela descobre que ele consegue ver quem ela é de verdade, ele a convence a passar um dia em Paris onde Allyson segue os impulsos do seu coração se livra de suas inseguranças, e tem um amadurecimento como pessoa.
"Parte de mim sabe que mais um dia não servirá para nada além de postergar o coração partido, mas outra parte de mim pensa diferente "
O livro é narrado pela personagem Allyson, e transpõe o grande período de tempo desde quando Allyson conheceu Williem até os desencontros do casal, os cenários do livro são muito bem descritos e não tem como não se sentir na França, a obra não trata de amor superficial mais de um encontros de almas que estavam fadadas a se encontrar por meio do acaso, consegue nos desperta emoções e fortes reflexões sobre o presente e o futuro, sobre o quanto nossas ações podem desencadear fatos, Apenas um Dia trata de um romance de um dia e as surpresas da vida. Não tem como não se apaixonar por Allyson e Willen e não torcer por eles.
"Nascemos em um dia. Morremos em um dia. Podemos mudar em um dia. E podemos nos apaixonar em um dia. Qualquer coisa pode acontecer em um dia."

Já estou ansiosa para ler o segundo livro "Apenas um Ano" e compartilhar a resenha aqui no blog com vocês. O segundo livro é pelo ponto de vista de Willen, e isso está me deixando curiosa. Gaylen Forman conseguiu fazer eu sofrer com o final em aberto, livro ótimo, personagens ótimos, super-recomendo Apenas um Dia!

Espero que tenham gostado da dica de hoje.
Aguardem muitos outros lançamentos lindos que estão vindo por ai
E claro, também, as resenhas.

Obrigada pelo carinho, pessoal!
Não deixem de acompanhar o blog.


Facebook  Twitter  Flickr  Instagram  Tumblr  Página  Pinterest

1 vagalumes cegos:

  1. OMG! Essa resenha me deixou de boca aberta e um dos livros a acrescenta na lista de compras!
    amei de mais continue assim!

    ResponderExcluir

- Comente o que você achou do post, sua opinião é sempre bem-vinda.

- Seu comentário nos meus posts são respondidos na minha página. (:

- Vistou e deixou sua opinião sobre o post? Pode deixar que eu vou lá conhecer o seu cantinho.

- Volte sempre, adoro saber o que você pensa!

 
Meios dias gastos. Online desde 2012. Totalmente desenvolvido por Michelly Melo