Resenha | Apenas um Ano

Em 19 de junho de 2015
Título: Apenas um Ano 
Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Classificação: ★★★★★

Sinopse: Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willen foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamento e dor. Agora a história é contada pela voz de Willen. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até sua Lulu – mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.Enquanto tenta entender o misterio que os separou.Willen se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o inicio de uma vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se eu ficar e Para Onde Ela Foi, Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdivél: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.

E aqui estou eu de novo escrevendo sobre Gayle Forman (essa autora qualquer hora me mata) para falar da continuação de "Apenas um Dia", enquanto no primeiro livro a história é narrada pela Allyson, em Apenas um Ano a história é narrada por Willen, e eu me apaixonei mais um pouquinho por ele, Gayle nos mostra todos os segredos que Willen escondeu de Allyson, o porquê dele ter sumido no dia seguinte sem nenhuma explicação, as causas dele não se prender a lugar nenhum e a ninguém. Sabemos também que Willen se apaixonou por Allyson, sobre seu relacionamento complicado e como ele não desistiu de procurar sua Lulu/Allyson em nenhum momento durante esse um ano. Esse livo é cheio de encontros e desencontros e foi isso que me fez amar Apenas um Dia e Apenas um Ano.

Depois de passar um dia em Paris com Lulu/Allyson, Willen acorda em um hospital muito machucado e com falhas de memória, a única coisa da qual ele se recorda é que em algum lugar tem alguém esperando por ele, aos poucos ele vai começando a ter vagas lembranças de uma garota(Lulu). Ainda um pouco desorientado Willen sai do hospital e sai a procura de Lulu, porém ele não sabe onde a deixou, aos poucos as lembranças vão surgindo e ele se vê no lugar onde a tinha deixado, mas quando chega lá ela já tinha ido embora, Willen se vê decidido a encontrar Lulu apesar de nem saber o seu verdadeiro nome. Enquanto a procura de Lulu vai passando vamos vendo o amadurecimento de Willen ele se vê diante de um grande dilema, continuar procurando essa garota cujo verdadeiro nome ele não sabe, ou seguir sua vida?
"Às vezes os ventos levam você a lugares inesperados; às vezes também levam embora desses lugares"
Willen percebe que, ao contrário de tudo o que ele pensava, a garota que ele levou para Paris não era a razão de seus problemas, mas o inicio de um recomeço. Ele volta a se relacionar com a sua mãe que ele acreditava cegamente que não dava a mínima pra  ele e descobre os verdadeiros motivos por trás de toda a ausência dela em sua vida. O garoto volta a atuar e descobre que essa é a sua verdadeira vocação e que ele se sente livre fazendo isso, mas em nenhum momento ele consegue esquecer a garota que o ensinou que um dia pode fazer muita diferença na vida de uma pessoa, que um dia foi o necessário para ele se apaixonar.
"Do lado de fora, eu esperava que estivesse escuro, mas não, ainda é dia. Dias como este duram anos. Justamente os dias que queremos que durem são aqueles que vão em um, dois, três segundos"
Mais um livro comovente da Gayle Forman que eu leio e me apaixono pela escrita totalmente arrebatadora dessa autora, o livro é cheio de reviravoltas e os desencontros dos personagens me deixaram a beira de um ataque de pânico mas, de qualquer forma, é um livro lindo, e para quem gosta de livros de romance precisa ler Apenas um Dia e torcer por Willen e Allyson/Lulu.
Espero que tenham gostado da dica de hoje.
Aguardem muitos outros lançamentos lindos que estão vindo por ai
E claro, também, as resenhas.

Obrigada pelo carinho, pessoal!
Não deixem de acompanhar o blog.

Facebook  Twitter  Flickr  Instagram  Tumblr  Página  Pinterest

3 vagalumes cegos:

  1. Oi!
    Ainda estou para terminar aquela duologia se eu ficar, me falta o segundo livro ainda, mas estou sem pressa para acaba-la. É muito boa a escrita dela? É sim! Como vc mesma disse. Eu mesma estava lendo e quando vi "acabou".
    Mas ainda tenho outras prioridades :D
    beijoss
    Sublimar-me

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nenhum livro dela, du já assisti Se eu ficar e comprei o livro Para onde ela foi esses dias, mas a história é linda e lendo essa resenha percebi que o estilo dela das histórias são sempre parecidos né. Fiquei muito curiosa pra ler esse livro, a história parece ser muito linda e deve emocionar igual Se eu ficar.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vou confessar, sem medo, que detestei(simplesmente detestei) Se Eu Ficar. Bom, por um lado é bom, por outro é entediante. Pela primeira vez na minha vida, digo: o filme é mil vezes melhor e mais... Autêntico! Bom, esta história me parece diferente, talvez eu me interesse! Quem sabe? Amei sua resenha! ♥

    Ju ✿ Blog Jubzoka (jubzoka.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir

- Comente o que você achou do post, sua opinião é sempre bem-vinda.

- Seu comentário nos meus posts são respondidos na minha página. (:

- Vistou e deixou sua opinião sobre o post? Pode deixar que eu vou lá conhecer o seu cantinho.

- Volte sempre, adoro saber o que você pensa!

 
Meios dias gastos. Online desde 2012. Totalmente desenvolvido por Michelly Melo