Resenha | Três Dias para Sempre

Em 2 de março de 2015
Título: Três Dias para Sempre
Autor: Janda Montenegro
Editora: Novo Conceito
Páginas: 270
Classificação: ★★★★

Sinopse: Quanto tempo você precisa para saber que está apaixonado? Uma semana? Um mês? Um ano? Line e Teo só precisaram de três dias. E, em três dias, eles vivem uma paixão que, pela sua vontade, duraria para sempre. Line mora sozinha no Rio, ainda juntando os cacos depois que o seu noivo a abandonou no dia do casamento. Sem um emprego decente, sem um amigo sequer e sem coragem de voltar para a sua cidadezinha natal, ela vê os dias passarem enquanto aguarda algum sinal do destino sobre qual caminho seguir. No ônibus ela conhece o brasiliense Teo, que está na cidade a passeio, curtindo o verão mais escaldante dos últimos mil anos. Olhares trocados, mensagens de texto e uma vontade incontrolável de se ver mais uma vez... É assim que começam as paixões mais gostosas. Para Line, poderia ser apenas uma distração (maravilhosa) para as noites quentes de Copacabana, seja nos barezinhos junto com a galera ou na (quase) privacidade do apê onde Teo está hospedado. O problema é que um coração cansado de sofrer se preenche com a maior facilidade e Teo não pode ir embora sem saber que mudou a vida dela para sempre.

Os livros de escritos nacionais tem me encantado bastante, desde quando recebi o primeiro livro venho dando sempre prioridade para começar com eles, e de todos que já li até hoje gostei de todos. Minhas amigas são prova do que eu escrevo aqui.  E com este não foi diferente. O livro conta a história de Eveline, uma jovem de 27 anos, baiana, que se apaixonou por um carioca e foi em busca de um final feliz com o seu noivo no Rio de Janeiro. Mas na vida nada são flores e o noivo abandona ela no altar e Line se vê totalmente perdida em uma cidade em que ela não conhece ninguém. É quando a jovem se vê amparada por Raffa, gerente do hotel onde a cerimonia aconteceria e Raffa se torna a única pessoa em que Line poderia confiar no momento e a única "amiga" da jovem.

Line decidi aceitar a proposta de Raffa para trabalhar no Hotel em troca de moradia, já que ela não tinha um tostão e não sabia para onde ir e também não queria voltar para sua cidade, que era pequena e todos já deviam saber do acontecido. No seu primeiro dia de trabalho, que é exatamente no dia 1 de Janeiro, o primeiro dia da virada do ano onde todos estão ainda se divertindo e lembrando dos momentos, Line está no aeroporto esperando passageiros para levar ao Hotel. Sim, este era o trabalho dela. Mas nessas idas e vindas e esperas de pessoas desconhecidas, os clientes que deviam desembarcar não aparecem e na volta para o Hotel onde trabalha Line conhece dois jovens no ônibus e começa a conversar com eles sobre a cidade e o que eles estavam fazendo por ali. Depois desse dia, tudo pode acontecer na vida da jovem que, naquele momento, mal saberia que um deles faria grande diferença na vida dela.
"Talvez ela não pudesse acabar com a fome do mundo, mas, naquele momento, podia fazer um gesto de gentileza que acabaria com o desconforto de uma pessoa. Eram os pequenos gestos do dia a dia que faziam a diferença, ela acreditava."
O livro é narrado em terceira pessoa e apesar de não gostar muito de livros assim, sempre prefiro em primeira pessoa, a leitura flui tão bem e a escrita da autora é tão simples que o livro ficou bem gostoso de ler. Eu me vi muuito na personagem porque ela sofre uma grande desilusão amorosa e ainda assim consegue se apegar tão rápido a outra pessoa. Não que isso seja ruim, na verdade é bom e ruim, primeiro porque, bom que ela conseguirá "esquecer" o noivo e esquentar seu coraçãozinho de novo e ruim porque é tudo tão rápido que isso poderá lhe resultar em mais uma decepção. E isso, de criar expectativas demais em cima de uma pessoa, nunca é bom. Então Line acaba se deixando levar demais e muito rápido nessa relação, talvez  por estar tão machucada e por Teo estar fazendo ela feliz naquele momento, em um lugar onde ela não tinha nenhum amigo. 
"Aquela era uma pessoa que, independentemente de para onde a vida os levasse, ela queria ter sempre em seu coração, para sempre se lembrar de que a vida pode ser muito mais simples ao nos desapegarmos das coisas em vez de fazermos muitos planos."
É um livro muitos gostoso de ler, de verdade. A diagramação do livro é linda, cada página tem o desenho do calçadão e em cada novo capítulo a ilustração do Cristo Redentor, além das páginas amareladas e da fonte ser bem redondinha. Vale a pena a leitura, certeza que você irá se envolver. Tirei mais algumas fotos do livro para compartilhar com vocês.

Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje.Alguém já conhecia a autora? Já leu este livro? Conta pra mim nos comentários. Logo mais terá mais resenhas aqui no blog. Aguardeeem!! :D 

Obrigada pelo carinho e pelos elogios sempre, pessoal!
Não deixem de acompanhar o blog.

Facebook  Twitter  Flickr  Instagram  Tumblr  Página  Pinterest

5 vagalumes cegos:

  1. Amo dicas de livros <3 Ainda não conhecia esse!

    ResponderExcluir
  2. Olá; que bom ver a sua resenha! Ainda não conhecia o livro nem a autora; mas já me encantei pela história!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Awn autores nacionais são amor. Tenho dado bastante atenção ultimamente e não tenho me decepcionado.
    Adorei a história do livro e fiquei com bastante vontade de ler! =)

    http://quasedemanha.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sinceramente não gostei da história, achei cansativa e não consegui me conectar com a personagem principal, espero que tenha continuação porque senão ele vai entrar pra minha categoria dos livros odiados, a história não pode ter um final daqueles estou indignada.
    http://www.fernandameireles.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu sinceramente não gostei da história, achei cansativa e não consegui me conectar com a personagem principal, espero que tenha continuação porque senão ele vai entrar pra minha categoria dos livros odiados, a história não pode ter um final daqueles estou indignada.
    http://www.fernandameireles.com/

    ResponderExcluir

- Comente o que você achou do post, sua opinião é sempre bem-vinda.

- Seu comentário nos meus posts são respondidos na minha página. (:

- Vistou e deixou sua opinião sobre o post? Pode deixar que eu vou lá conhecer o seu cantinho.

- Volte sempre, adoro saber o que você pensa!

 
Meios dias gastos. Online desde 2012. Totalmente desenvolvido por Michelly Melo