Resenha | A Menina Mais Fria de Coldtown

Em 1 de setembro de 2014
Título: A Menina Mais Fria de Coldtown
Autor: Holly Black
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Classificação: ★★★

Sinopse: No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair. Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown. A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.

A Meninas Mais Fria de Coldtown é aquele livro que queremos ter só pela capa linda e bem trabalhada, quando a Editora Novo Conceito estava divulgando o livro nas redes sociais fiquei bem curiosa para saber do que se tratava, e logo descobri que o livro seria um terror sobre Vampiros. Fiquei pensando se seria mais ou menos como Crepúsculo, mas este livro é totalmente diferente, os Vampiros são tratados como são, monstros com um único objetivo, drenar o sangue das pessoas para saciar a fome louca que eles possuem.

Tana acorda meio perdida, no começo sem saber onde está, ela acorda em uma banheira e está toda coberta de sangue, logo ela se da conta de que ali havia uma festa com muitos jovens e que todos, agora, encontravam-se mortos. O lugar estava parecendo realmente um filme de terror, e a garota sai pela casa a procura de alguém, quando se depara com Aidan, o seu ex-namorado, que estava acorrentado a uma cama, no mesmo quarto um outro jovem também estava acorrentado, e Tana não poderia deixar os dois ali para serem mortos por Vampiros famintos que esperavam eles do outro lado da porta.

Quando Tana consegue pensar em um modo para escapar, começa a correr atrás do que é possível para sair daquele lugar, desamarra Aidan e Gavriel, um vampiro suspeito que também estava amarrado, e consegue escapar, mas ao sair Tana é mordida por um dos Vampiros e nas próximas 72horas, seu destino é incerto. Os três dirigem a caminho de Coldtown. As Coldtown, são cidades muradas habitadas por Vampiros, foram criadas para que eles não pudessem sair de lá e causar terror nas cidades vizinhas.
"É difícil lutar contra a infecção — disse Tana, e a voz saiu mais rouca e mais desesperada do que ela pretendia."
Para entrar em uma Coldtown a pessoa deve estar infectada. No livro, quando uma pessoa é mordida, ela é tratada como uma pessoa doente, tanto é que a autora usou o termo "resfriado", então as pessoas infectadas ficam resfriadas e só serão transformadas em vampiros se beberem sangue humano. É uma doidera. 

O livro é narrado em terceira pessoa, eu particularmente demorei um pouco a pegar o ritmo do livro, acho que por ser em terceira pessoa e eu prefiro os livros narrados em primeira. Algumas partes me deixou com "nojinho", sério, tem algumas partes bem bizarras, eu não me dou muito bem com terror. kkkkk' O livro é lindo, todo detalhado, as páginas amareladas possuem respingos simulando sangue e em cada capítulo tem um pensamento acerca da morte. É um livro com uma leitura lenta no começo e aos poucos você vai pegando o ritmo do livro, e se a autora queria passar essa pegada de terror, ela conseguiu!!
"Gavriel afastou-se dela cambaleando, os lábios avermelhados. Limpou a boca no dorso da mão, o sangue dela manchando-lhe a pele. Contemplando-a por um bom tempo com algo semelhante a horror, como se a estivesse vendo pela primeira vez, ele disse:
— Você é mais perigosa que o nascer do Sol."
Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje, pessoal.
Alguém já leu este livro? Gostou?
Deixe nos comentários sua opinião.

Obrigada pelo carinho e pelos elogios, sempre.

Facebook  Twitter  Flickr  Instagram  Tumblr  Página  Pinterest


10 vagalumes cegos:

  1. Adorei a capa e a sinopse! Fiquei com vontade de ler, vou ver se encontro na livraria aqui perto de casa, to querendo ler um livro há um tempo já :)

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitos livros legais na página de resenhas Nat, da uma olhada depois :D

      Excluir
  2. Depois de ler sua resenha agora eu tenho certeza que preciso desse livro!! Fiquei muito curiosa *-* Ótima resenha :3

    www.themadtown.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu adorei a capa. Vou te confessar que eu gosto de livros em que vampiros são tratados como tal!
    Obrigada pela dica!
    Um beijo

    www.reinodascoisas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo!! E sim, até porque eles são monstros né... e o livro mostra muito bem isso.

      Excluir
  4. Gente, sabe aquele livro que só pela capa já te emudece de curiosidade? Foi o que aconteceu com esse. Eu preciso baixar, comprar e dar um jeito de lê-lo. Obrigada pela dica. Você tem um blog perfeito! Eu amei.
    http://escrituras-da-alma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tem razão, desde que a capa saiu eu me interessei só pelo capricho e os detalhes que compõe a capa e pelo visto é um livro beeem interessante, quero ter logo em minhas mãos!!

    http://quasedemanha.com

    ResponderExcluir
  6. Acabei agora de ler e amei, queria continuaçao rsrs... Vou sentir sdds da Tana e do Gavriel 😢

    ResponderExcluir
  7. Senti vontade de comprar!
    http://derepentedezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Comente o que você achou do post, sua opinião é sempre bem-vinda.

- Seu comentário nos meus posts são respondidos na minha página. (:

- Vistou e deixou sua opinião sobre o post? Pode deixar que eu vou lá conhecer o seu cantinho.

- Volte sempre, adoro saber o que você pensa!

 
Meios dias gastos. Online desde 2012. Totalmente desenvolvido por Michelly Melo