Começando a série "Fallen"

Em 17 de outubro de 2012

Título: Fallen.
Autora: Lauren Kate.
Editora: Galera.
Páginas: 406.

Sinopse: Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.


Há algum tempo estava namorando este livro na livraria e ele sempre me chamou atenção, primeiramente quando olhei a capa que é bastante sombria, fiquei curiosa. Logo depois li o epílogo e percebi que se tratava de um assunto bastante interessante ao meu ver. Como não pude comprar na hora, fiquei pensando se realmente seria bom, então pesquisei um pouco e as opiniões eram sempre muito positivas. Então uma amiga me emprestou o livro e comecei a ler.

Lucinda Price (Luce) é apenas uma garota que desde pequena é atormentada por sombras, e sempre que estas estavam presentes era sinal que algo ruim estava para acontecer. Ela estava em um festa com seu namorado Trevor quando as sombrar apareceram e do nada iniciou um incêndio onde o garoto acabara morrendo. Luce, então, acaba sendo culpada pela morte do jovem e é condenada a terminar o ensino médio na Sword & Cross, um reformatório bastante rigoroso e sombrio. Durante sua estadia por lá, ela só podia fazer uma ligação por semana e encontrar com seus pais nos feriados. 
Quando Luce chega no reformatório todos se perguntam o que ela havia feito para estar ali, um lugar onde só havia pessoas que tinham cometido algum crime. No mesmo dia, Luce conhece Penn e Ariane, logo depois dois garotos cujo ela ficara meio interessada, estes eram Daniel e Cam. Penn é uma garota muito atenciosa e fofa, Ariane é totalmente divertida e meio doida, sabe de todas as fugas daquele lugar. Daniel, sempre misterioso e calado, não parece ser de muitos amigos. E, Cam, um jovem charmoso e que sempre conseguia o que queria. 
No decorrer do livro, Luce sempre tem a sensação de que ela conhece Daniel de algum lugar. Ele, por sua vez, sempre tentando ignorar a garota e sempre se afastava dela quando a encontrava, mas mesmo assim ela não desiste e isso a faz ficar pensativa desde o começo, então ela começa ir atrás desta intuição. Cam, pelo contrário tenta de todas as maneiras conquistas a menina e acaba sempre forçando a barra. 

No começo eu fiquei meio indiferente, a história demora um pouco para começar a desvendar os primeiros segredos, mas com as diferentes personalidades que é encontrada no livro ele se torna muito interessante e quando você perceber já está na parte onde tudo começa a ficar mais divertido e não consegue mais parar de ler. Eu gostei bastante do primeiro livro, Daniel é aquele tipo de homem carinhoso e protetor, indico para aqueles que gostam de um belo romance em que chega a uma parte que você até solta um "own". 

Uma parte do livro que eu achei muito interessante.

Melhor eu parar por aqui, o que acontece no livro vocês vão descobrir lendo ele. Garanto que vão se surpreender e que, assim como eu, vão gostar muito. O segundo já está na cabeceira da cama e daqui alguns dias eu volto para contar um pouco sobre o que acontece nele. 

Espero que tenham gostado e se interessado pela série.
Até a próxima!

Beijinhos!

8 vagalumes cegos:

  1. Nossa mt legal esse livro mesmo ,adorei o blog já to seguindo , se puder passar lá no meu é seguir vou ficar mt agradecida :D
    Bjss
    www.karolinefernanda.com

    ResponderExcluir
  2. que fotos lindas *-* eu já ouvi falar tanto desse livro, mas nunca parei pra ler, acho que vou colocar na minha lista de comprinhas :)

    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quero ler esse livro, tantas pessoas já me falaram dele!
    |amodaeseusvicios.blogspot.com.br|

    ResponderExcluir
  4. eu sempre tinha birrinha com ele, mas depois de seu texto confesso que quero ler.

    Mesmo assim ainda me cheira a crepúsculo... ehehe

    ResponderExcluir
  5. oi flor..
    parece ser muito legal...
    adorei a indicação...ando tão sem tempo com a casa em reforma, filho imperativo, marido com problemas na coluna, afazeres domésticos, academia, tem dia que fico tão cansada...gostaria muito de tirar um tempo para a leitura, tem vários livros que eu estou querendo ler...quero ler Minha luta do Hitler, quero entender a mente perversa dele e quais os argumentos ele usou para fazer a mente de tantas pessoas...tb gosto de livros bobinhos como, pq as mulheres choram e os homens mentem...vou colocar tb sua indicação na lista...ainda vou ler todos!!
    beijos e até mais
    jadhianacleto.blogspotcom.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica, pelo jeito é bem o estilo de livro que eu gosto. Com certeza vou querer ler!!
    Bjos
    www.deliriofashionista.com

    ResponderExcluir
  7. Já li toda a saga, estou esperando ansiosa pelo desfecho. O primeiro livro demora para engrenar, o segundo só fica bom no final, o terceiro é todo bom, o quarto mais ou menos, espero um desfecho incrível =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da sua resenha, flor! Mas confesso que quando li o livro detestei.. Achei meio forçado e tal, mas enfim.
    Ah, seu layout está muito fofinho!
    Beijinhos! ♥

    Ann
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir

- Comente o que você achou do post, sua opinião é sempre bem-vinda.

- Seu comentário nos meus posts são respondidos na minha página. (:

- Vistou e deixou sua opinião sobre o post? Pode deixar que eu vou lá conhecer o seu cantinho.

- Volte sempre, adoro saber o que você pensa!

 
Meios dias gastos. Online desde 2012. Totalmente desenvolvido por Michelly Melo